i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Campeonato Italiano

Inter de Milão decepciona e perde de virada do Catania

  • PorAgência Estado
  • 12/03/2010 16:40

A briga pelo título pode esquentar de vez no Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira, a Inter de Milão decepcionou mais uma vez, perdeu fora de casa de virada para o Catânia, por 3 a 1 e pode ver o Milan se aproximar perigosamente no domingo.

A derrota manteve a líder Inter de Milão com 59 pontos, quatro na frente do Milan. Mas a equipe de Pato e Ronaldinho enfrenta o Chievo no domingo, em casa, e pode chegar a 58. Já o Catânia se manteve em 15.º, agora com 31 pontos.

O resultado ainda aumenta a pressão sobre a equipe milanesa para a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira, contra o Chelsea, na Inglaterra. No primeiro jogo, a Inter de Milão venceu por 2 a 1. Este ainda foi o segundo tropeço consecutivo da líder no Campeonato Italiano, após empatar com o Genoa, em casa, domingo.

Mesmo precisando da vitória nesta sexta-feira para manter a vantagem, a equipe de Jose Mourinho começou mal. O Catania não atacava com grande perigo, mas controlou o primeiro tempo. Logo aos 11 minutos, o goleiro Júlio César fez grande defesa em chute de Ricchiuti e impediu o primeiro gol.

O panorama até parecia que mudaria no início etapa final. Aos oito minutos, Eto'o avançou pela direita e tocou para Milito marcar. Mas a reação do Catania foi fulminante.

Vinte minutos depois, o argentino Maxi López, ex-Grêmio, aproveitou cruzamento de Martinez e empatou. O gol desnorteou a Inter de Milão, que sofreu a virada aos 36, em pênalti convertido por Mascara. E a um minuto do fim, Martinez driblou Lúcio e bateu na saída de Júlio César, definindo o placar.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.