• Carregando...

Não foi uma estréia digna do time campeão do mundo. O Internacional iniciou a luta pelo bicampeonato da Libertadores com derrota por 2 a 1 para o Nacional, na noite desta quinta-feira, em Montevidéu. O Colorado largou na frente e teve plenas condições de superar um adversário frágil, mas falhou na defesa, criou pouco no ataque e perdeu de virada.

Com a derrota, o Inter fecha a primeira rodada na lanterna do Grupo 4. A tentativa de recuperação tem data marcada. Na próxima quarta-feira, dia 28, o Colorado recebe o Emelec no Beira-Rio.

O jogo

Foi uma péssima atuação. No primeiro tempo, o Inter exagerou nos erros, principalmente com Edinho e Wellington Monteiro, mas saiu na frente mesmo assim. O Nacional foi melhor nos 30 minutos iniciais. Embalados pelo espírito de revanche, os uruguaios partiram para cima e perderam três boas chances de gol.

Pouco a pouco, o time gaúcho conseguiu acalmar o jogo. E aí não demorou a colher frutos. Aos 37, Alex cobrou falta da esquerda, a zaga cortou, e Hidalgo, da entrada da área, superou o goleiro Viera com uma bomba de perna direita.

Só que o gol colorado foi um falso sinal do que acontecia em campo. Na segunda etapa, o time de Montevidéu voltou no mesmo embalo do período inicial. Aos 16, com a expulsão de Rodríguez, o Inter chegou a controlar a partida por alguns minutos. Aos 19, Fernandão entrou para dar o toque de qualidade na frente. Estava tudo preparado para a administração da vitória, mas uma bobeira da zaga colorada pôs tudo a perder. Aos 27, um balão do goleiro Viera atravessou o campo, e a bola foi parar nos pés do atacante Vera, que desviou de Clemer para empatar.

O mundo colorado desabou. Aos 29, Wellington Monteiro foi expulso ao cometer falta. Na cobrança, Delgado acertou o canto direito de Clemer, que caiu atrasado: 2 a 1 para o Nacional. Perdido em campo, o Inter não soube buscar o empate. Pior: levou o terceiro aos 47, com Martínez. E mais uma vez estreou na Libertadores sem vencer.

NACIONAL 3 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Parque Central, em Montevidéu (Uruguai)Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG)Auxiliares: Rafael Furchi e Francisco Rocchio (ARG)Cartões amarelos: Wellington Monteiro e Ediglê (Internacional); Godín, Martínez e Rodríguez (Nacional).Cartões vermelhos: Rodríguez (Nacional) e Wellington Monteiro (Inter).Gols: Hidalgo, aos 37 minutos do primeiro tempo; Vera, aos 27, e Delgado, aos 30, e Martínez, aos 47 minutos do segundo tempo.

Nacional - Viera, Álvarez, Rodríguez, Godín e Delgado; Broli (Martínez), Vanzini (Castro), Viana e Tejera (Sosa); Vera e Márquez. Técnico: Daniel Carreño

Internacional - Clemer, Élder Granja, Ediglê, Rafael Santos e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Alex (Perdigão) e Adriano (Michel); Iarley e Luiz Adriano (Fernandão). Técnico: Abel Braga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]