Número 7 do mundo, Ivanovic busca o primeiro título em 2009. | Robyn  Beck/ Reuters
Número 7 do mundo, Ivanovic busca o primeiro título em 2009.| Foto: Robyn Beck/ Reuters

Atual campeã do Torneio de Indian Wells, a sérvia Ana Ivanovic garantiu vaga na decisão deste ano para defender o seu título ao derrotar a principal surpresa do torneio, a russa Anastasia Pavlyuchenkova, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em jogo encerrado na madrugada deste sábado (21).

Ivanovic, número 7 do mundo, não teve dificuldade para dominar o jogo. Logo no início, ela quebrou o serviço da adversária para encaminhar a primeira parcial. No segundo set, a sérvia voltou a se impor no saque da número 42 do ranking da WTA e, sem ter o serviço ameaçado, fechou o jogo após 1 hora e 15 minutos.

Com a vitória, Ivanovic conquistou a classificação para a decisão do torneio, neste domingo, contra a russa Vera Zvonareva, número 6 do mundo, que eliminou a bielo-russa Viktoria Azarenka na outra semifinal. Será a oitava vez que as duas tenistas vão se enfrentar. Ivanovic lidera a série com quatro vitórias, mas foi derrotada no último confronto, em novembro do ano passado, no Masters de Doha.

O jogo contra a russa também marcará a volta de Ivanovic a uma final. A última vez que a ex-número 1 do mundo disputou uma decisão foi no Torneio de Linz, na Áustria, em outubro. Nessa ocasião, ela derrotou justamente Zvonareva e ficou com o título.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]