• Carregando...
Cirino: "O nosso pensamento agora está no Inter e pretendemos devolver o placar com a diferença de gols que nos permitirá passar para a decisão" | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Cirino: "O nosso pensamento agora está no Inter e pretendemos devolver o placar com a diferença de gols que nos permitirá passar para a decisão"| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Elenco voltou aos trabalhos nesta segunda-feira

Os jogadores do Coritiba se reapresentaram nesta segunda-feira. O técnico René Simões terá todos os seus atletas a disposição e poderá escalar a sua formação ideal. As principais dúvidas repousam sobre a presença do volante Pedro Ken e do lateral esquerdo Vicente no time titular. Ambos não vêm atuando bem e podem acabar no banco, cedendo lugar para Carlinhos Paraíba e Guaru, respectivamente, em seus setores.

Se estas duas modificações ocorrerem, a tendência é que Marcelinho Paraíba atue como gosta, no meio campo, com Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan formando o ataque. Mais responsabilidade do que o ataque terá a defesa, que tentará segurar D’Alessandro, Taison e companhia. Cleiton, Pereira e Felipe deverão ser os zagueiros, com Rodrigo Mancha e Leandro Donizete na cabeça de área.

A pressão por resultados em 2009, ano do centenário do Coritiba, é grande dentro e fora do clube. No Campeonato Paranaense, o bicampeonato não veio e a torcida não poupou críticas. Os resultados neste início de Campeonato Brasileiro – um empate e três derrotas em quatro rodadas – também não animam, mas nem assim o presidente Jair Cirino desanima. O dirigente acredita em uma virada coritibana, começando nesta quarta-feira, com a classificação sobre o Internacional, pelas semifinais da Copa do Brasil.

O placar de 3 a 1 no jogo de ida, em Porto Alegre, deixou a aura de "zebra" ainda mais evidente sobre o Coxa. Sem se incomodar com o rótulo dado por grande parte da imprensa nacional, o mandatário alviverde confia no trabalho que vem sendo feito pela direção e pelo técnico René Simões para que a equipe se supere, com o apoio maciço do seu torcedor, e derrote o Colorado pela contagem que lhe leve à decisão.

"A situação no Brasileiro não reflete a categoria do nosso time. Vamos sair desta situação e daqui para frente iremos jogar com a nossa força máxima em todas as competições. O nosso pensamento agora está no Internacional e pretendemos devolver o placar com a diferença de dois gols que nos permitirá passar para a decisão da Copa do Brasil", afirmou Jair Cirino, por telefone, à Gazeta do Povo.

Apesar do clima de decisão e da pressão que será imposta contra os gaúchos, o presidente do Coritiba prega pela paz e pela educação, duas situações que faltaram no Beira-Rio.

"Agradeci em nome da diretoria do clube a recepção calorosa, mas recebemos muitas reclamações indignadas dos nossos torcedores. As condições dadas a eles lá foram de muito constrangimento, com o espaço apertado e o arremesso de líquidos de origem desconhecida do anel superior do estádio. Garantimos que aqui os visitantes terão toda a segurança", declarou o dirigente.

Jair Cirino garante René e promete reforços

Os maus resultados e algumas opiniões controversas do técnico René Simões fizeram com que o comandante do retorno à Série A começasse a ser questionado, tanto pela torcida como por parte da crônica esportiva. De acordo com Jair Cirino, não existe a menor possibilidade do treinador ou de alguém do departamento de futebol ser desligado do clube em um futuro próximo.

"O René ainda não teve uma semana sequer para treinar a equipe. Tivemos vários jogos e viagens seguidas, o tempo foi curto para ele trabalhar. Não existe esta possibilidade de alguém sair do Coritiba, vamos nos recuperar", ponderou Cirino. Sobre a busca de reforços, o mandatário coxa-branca evita fazer projeções quanto aos números de caras novas ou posições, porém assegura ao torcedor que a diretoria está se movimentando.

"Me permito não revelar nomes, mas estamos atrás de alguns nomes. A diretoria está em contato constante com a comissão técnica, estamos verificando alguns valores, mas digo que estamos atrás de reforços", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]