Joãozinho pede união e personalidade de todos no Furacão para equipe sair da difícil situação que vive| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

O atacante Joãozinho deve ser um dos titulares do Atlético Paranaense neste sábado, às 18h20, diante do Fluminense, na Arena da Baixada. O jogador já vestiu a camisa do Tricolor carioca em 2003, quando viveu o mesmo drama que passa no Furacão: a ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A experiência valeu para o atacante saber o que é preciso ser feito para os atleticanos escaparem da degola.

CARREGANDO :)

"Acho que as cobranças são normais, principalmente do Geninho, que é o treinador. Pela atuação que tivemos na rodada passada (contra o Santos) é claro que ele vai cobrar, então cabe a cada jogador do Atlético fazer a sua análise e a sua parte para ajudar o time a sair desta situação", explicou Joãozinho, em entrevista à rádio Transamérica.

Após participar do encontro entre os jogadores, que tratou de "lavar a roupa" suja e acertar os ponteiros entre todo o grupo do Atlético, o atacante espera mais determinação neste últimos 10 jogos do clube na competição. "Sempre procuro ajudar, e espero que todos tenham captado a mensagem de união, fundamental para que possamos conseguir os três pontos neste sábado".

Publicidade

Fórmula para fugir do rebaixamento? Joãozinho dá uma dica. "Vale a personalidade de cada jogador em campo, independente do torcedor pegar no pé. Quem não consegue lidar com isso não pode jogar no Atlético. Da minha parte, estou muito confiante para o próximo jogo", concluiu o jogador.

Veja também
  • Luiz Alberto prevê jogo difícil em sua volta ao Fluminense diante do Furacão
  • Presença de Rafael Moura em coletivo vai definir o Furacão
  • Geninho prega união para salvar o Atlético; Rafael Moura se explica
  • Marcos Malucelli: "Não há briga entre jogadores do Atlético"
  • ... E quando ela atrapalha