• Carregando...
Gustavo assume titularidade após lesão de Rhodolfo: experiência para ajudar o Furacão contra o Flu | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Gustavo assume titularidade após lesão de Rhodolfo: experiência para ajudar o Furacão contra o Flu| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Clube desmente "associação"

Na última quarta-feira surgiu a notícia de que o Atlético teria sido convidado a se unir ao grupo de times dissidentes do Clube dos 13. Botafogo, São Paulo, Flamengo e Corinthians, descontentes com as ações e medidas tomadas pela entidade que reúne os principais clubes do país, se mostrou simpático em contar com o Furacão e passar a se chamar G-5, ao invés de G-4.

A Gazeta do Povo Online tentou diversos contatos para saber a opinião do clube sobre o assunto. Por intermédio de sua assessoria de imprensa, o Atlético informou que recebe ou recebeu vários convites, para diversos tipos de parcerias, mas por enquanto nada relacionada ao G-4 de clubes dissidentes do Clube dos 13.

O técnico Geninho comandou um treinamento coletivo nesta quinta-feira (9) na Arena da Baixada, local do jogo deste sábado (11), às 18h20, entre Atlético Paranaense e Fluminense, pela 29ª rodada do Brasileirão. Em relação ao time que foi goleado pelo Santos no fim de semana passado, o comandante do Furacão apresentou como novidade o atacante Joãozinho no lugar de Ferreira - convocado pela seleção colombiana - e Gustavo na vaga de Rhodolfo, contundido.

Durante a movimentação, o técnico atleticano fez diversas modificações, variando peças e até formações táticas. Rafael Moura e Netinho participaram de uma parte dos trabalhos, mas logo foram poupados. Ambos reclamaram de dores, continuam como dúvidas e serão reavaliados nesta sexta-feira. Ainda na movimentação, o reserva Douglas Maia deixou o gramado reclamando de dores e com suspeita de deslocamento do ombro.

Geninho testou ainda o recém-contratado Geílson, o paraguaio Julio dos Santos e veterano Alberto no time titular, mas a tendência é que o time que iniciou os trabalhos, entre em campo no sábado. Com Galatto no gol e Danilo, Antônio Carlos e Gustavo no sistema defensivo. Valência e Chico completam o setor de marcação, com Renan na direita e Márcio Azevedo na esquerda. Kelly fica responsável pela armação das jogadas, com Joãozinho e Pedro Oldoni na frente.

Nesta sexta-feira, pela manhã no CT do Caju, o time realiza um treino coletivo para que Geninho defina os 11 titulares que iniciam a partida contra o Fluminense.

Gustavo confiante

Campeão Brasileiro pelo Atlético em 2001, Gustavo vive um momento completamente diferente em 2008. Visto como "salvação" para um sistema defensivo fragilizado, o jogador veste a camisa de titular para ajudar o time a não ser rebaixado para a Série B. "Nunca fugi das responsabilidades. Serei cobrado tanto ou mais do que os outros, mas espero jogar e ajudar o Atlético", disse, em matéria publicada no site oficial do clube.

Acostumado a trabalhar com Geninho, Gustavo acredita que sua experiência pode ajudar os companheiros a conquistar o objetivo do time. "Nesse momento todo mundo tem que ser um pouco líder e não apenas um jogador representando todo mundo. Na situação em que estamos o grupo tem que ser unido e cada um assumir uma responsabilidade".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]