• Carregando...

O Atlético Paranaense foi senhor do seu destino ao vencer o Botafogo por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, e se garantir na Primeira Divisão nacional em 2010. A comemoração dos jogadores, como não poderia deixar de ser, foi grande após a partida, e agora o olhar de todos passa a ser a temporada 2010, na qual o elenco rubro-negro espera mudar o panorama dos últimos anos.

"Joguei improvisado como líbero, mesmo não gostando, mas o momento era de pensar no grupo, e não no individual. Fizemos um bom jogo, agora chega de lutar para não cair, em 2007, 2008 e 2009 foi assim, a torcida não merece. Ela, aliás, foi o diferencial hoje. Se não tivéssemos tomado gols nos últimos minutos em cinco jogos estaríamos brigando por outra coisa", analisou Nei.

O goleiro reserva Neto, que entrou no segundo tempo, também espera um 2010 melhor, sonhando sempre em ganhar uma condição de titular da meta atleticana. "Quando você entra em campo e vê uma torcida dessa você se arrepia. Valeu ver o esforço, tudo que sofri na base, ser reconhecido. Tenho que levantar as mãos para o céu por estar nesse clube. Estava me sentindo diferente mesmo, mais ansioso, agora é seguir matando um leão por dia, não sei o que pode acontecer no ano que vem".

Para os que não sabem se ficam no Furacão em 2010 o momento é de celebrar e já tentar viabilizar uma permanência. "O jogo foi muito disputado, depois do gol nos acalmamos e conseguimos matar o jogo no segundo tempo. Me senti bem, já estou pensando no ano que vem, se Deus quiser pelo Atlético-PR", disse Rafael Miranda, que está emprestado pelo Atlético-MG.

"Foi um confronto direto, muito difícil. Tomamos bola na trave no começo, foi um susto, mas a sorte estava do nosso lado, imprimimos um ritmo forte e conseguimos sair desta situação desagradável. Quem fizesse o primeiro gol teria tranquilidade. Agora é aproveitar essa semana boa para trabalhar", completou Wesley, que pertence ao Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]