Joseph Blatter reconheceu nesta quinta-feira que há oposição ao fato de ele estar prestes a lutar para ser reeleito para aquele que seria o seu quarto mandato seguido como presidente da Fifa, mas insistiu que quer mais tempo para fortalecer o esporte mais popular do mundo: o futebol.

CARREGANDO :)

Em uma conversa com jornalistas na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, Blatter admitiu que terá vários obstáculos a superar para se reeleger presidente no pleito marcado para junho de 2011, mas prometeu seguir adiante com a sua campanha.

"É óbvio que haverá candidatos para a presidência da Fifa em 2011, e há um candidato da Ásia", revelou o dirigente suíço de 73 anos, que desde 2008 preside a entidade que controla o futebol mundial.

Publicidade

"Sigo aqui (na Fifa) e espero seguir aqui em 2011. Não terminei a minha missão", reforçou Blatter, que evitou falar em nomes ao ser questionado sobre possíveis candidatos a sucedê-lo no cargo.

Mohamed Bin Hammam, presidente da Confederação Asiática de Futebol, seria um possível candidato a substituir o dirigente, que foi reeleito presidente da Fifa, sem oposição, em 2007, com o trunfo de ter conseguido reerguer financeiramente a entidade depois de um período de crise.

Veja também
  • Ídolo no Atlético de Madri, Diego Forlán sonha um dia jogar no São Paulo
  • Província mais rica da África do Sul receberá mais da metade das seleções
  • Para Michel Platini, Lionel Messi é "a estrela das estrelas"
  • Paradinha no pênalti será discutida pela International Board em março