• Carregando...

O time

Nesta quarta-feira o time foi impedido de treinar no Estádio Pinheirão, já que o local foi interditado pela Justiça. Depois disso o elenco foi para o Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná e o técnico Pintado conseguiu trabalhar o time coletivamente, como preparação para o jogo deste domingo contra o São Paulo.

A única mudança no time será feita no sistema defensivo. Toninho recebeu cartão vermelho no jogo contra o Cruzeiro e fica de fora, abrindo espaço para o jogador Neguette. Titular no time nos primeiros meses do ano, o jogador acabou perdendo espaço, mas agora surge como principal opção do treinador. Outra alternativa seria a mudança de esquema tático do Paraná, passando do atual 3-5-2 para o 4-4-2, com a entrada de Xaves ou Everton no meio campo.

Uma notícia de bastidores pegou o atacante Josiel e o Paraná Clube de surpresa na noite da última terça-feira. O Sport Clube Internacional de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, afirmou que ainda tem parte dos direitos federativos do jogador e que sua venda para o Tricolor teria sido irregular. Segundo os argumentos do clube gaúcho, o antigo vice-presidente do Inter teria pagou uma dívida com o ex-presidente com o passe do jogador, o que seria irregular.

Em entrevista à rádio Banda B, o presidente do Inter, Marineu Ziani, tentou explicar a polêmica. "É preciso frisar que não temos nada contra o atacante Josiel e nem contra o Paraná. Não é esse o caminho nem o problema. A antiga direção do Inter fez um trabalho muito mal feito. Vamos buscar, via Justiça, os nossos direitos, afinal o antigo presidente não poderia assinar o documento que ele assinou e que possibilitou a venda do Josiel".

O jogador se disse surpreso. "Realmente fui pego de surpresa. Fiquei sabendo disso e não entendi porque dessa reclamação por parte desse presidente do Inter. Não sei o que eles estão pretendendo. Quando meu contrato foi rescindido, nem era ele o presidente", disse Josiel, levantando suspeita sobre um possível interesse do clube gaúcho em relação ao sucesso atual do jogador e do Paraná.

"Pelo momento que o Paraná vive e que eu estou vivendo, isso despertou o interesse por parte deles. Mas não é nada que possa me prejudicar e complicar minha vida", explicou o jogador. O presidente do Inter de Santa Maria se defende. "Nós estamos tentando isso há muito tempo, não é de agora. Foi agora que repercutiu porque ele é um dos melhores e mais valorizados jogadores do país. Mas, desde que assumi, em janeiro, tento resolver essa situação".

De acordo com o representante do clube gaúcho foram vários equívocos. "O documento que temos é uma ata que foi feita na época pelo vice presidente, que entregou o passe do Josiel para o então presidente. Em seguida ele vendeu o jogador para o Paraná. Na nossa visão isso foi ilegal pois o jogador ficou como garantia de uma dívida. Se o que queremos for aceito, o jogador passa a ser novamente do Internacional".

Josiel tenta explicar como se deu a sua transferência para o Paraná. "Quando saí de lá, no final do ano passado, foi tudo acordado e assinado. Se tivesse alguma pendência, eu nem teria condições de jogo".

O vice-presidente do Paraná, José Domingos, disse que o clube está tranqüilo. "É coisa do atual presidente do time deles com ex-presidentes. O Paraná não tem nada com isso. Pagamos a primeira parcela dos 50% dos direitos federativos dele. Havia uma pendência entre o Inter e o Brasiliense que foi resolvida e tão logo ele foi liberado, se transferiu para o Paraná".

Segundo o dirigente, ainda fala o pagamento de 40% dos direitos federativos e Josiel. "Temos mais 40% já comprados e com o compromisso de quitar a primeira parcela em junho e outra em julho. Vamos cumprir isso. Já está tudo resolvido. O Josiel é nosso jogador e fizemos questão de nos reunir durante essa tarde para solucionar qualquer dúvida. Temos cópias de todas as documentações. Estamos todos tranqüilos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]