Após empatar por 2 a 2 com o Vitória, no último sábado (11), em Volta Redonda, o time do Flamengo voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira (13) e já iniciou o dia com notícias ruins para o seu torcedor. O clube confirmou que o lateral-esquerdo Juan e o volante Willians irão desfalcar a equipe na partida desta quarta contra o Prudente, fora de casa, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CARREGANDO :)

Juan sofreu uma torção no tornozelo direito, que ainda está inchado, enquanto Willians seguirá em processo de recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. O volante sentiu um incômodo no local há duas rodadas, na partida contra o São Paulo no Morumbi, e lutará para retornar à equipe no clássico do próximo domingo, contra o Fluminense, depois de já ter desfalcado o Flamengo no confronto com o Vitória.

Já o zagueiro Ronaldo Angelim, que pediu para sair da equipe no intervalo do jogo contra o Vitória, após sentir dores causadas por uma pancada na coxa, irá treinar normalmente até terça-feira e está confirmado no time que enfrentará o Prudente.

Publicidade

Nesta segunda pela manhã, o técnico Silas comandou um treino físico e, antes disso, conversou por cerca de dez minutos com o elenco flamenguista, que agora passa a conviver ainda mais de perto com o risco de rebaixamento. Caso seja superado pelo Prudente nesta quarta e Atlético-GO ou Atlético-MG vençam um de seus duelos no mesmo dia, o time carioca entrará na zona de risco da tabela do Brasileirão.

Tendo em vista a crise atravessada pelo Flamengo, o diretor executivo de futebol do clube, Zico, acompanhou a conversa de Silas com os jogadores e deu força aos mesmos. Maior ídolo da história flamenguista, o ex-jogador vê a seu time amargar hoje o pior ataque do Brasileirão, com apenas 16 gols em 21 partidas disputadas.