Júlio César defende o pênalti de Forlán: corrigindo a falha da David Luiz| Foto: Albari Rosa, enviado especial/ Gazeta do Povo

O primeiro tempo apontava para heróis diferentes, não Paulinho, o autor do gol salvador: Júlio César pegou pênalti e Fred abriu o placar para o Brasil. Eles acabaram um pouco ofuscados pelo gol do volante corintiano, mas ressaltaram a importância de seus feitos.

CARREGANDO :)

"Naquele momento tudo passou de um desânimo para uma explosão, como se tivéssemos feito um gol. Foi muito importante", festejou o goleiro, que caiu no canto esquerdo para barrar a cobrança de Forlán aos 14 minutos de jogo. "Fiquei lisonjeado com o Mineirão todo gritando meu nome", acrescentou ele, eleito melhor em campo na votação feita no site da Fifa – posto ocupado sempre por Neymar nas três partidas da primeira fase.

Fred admitiu que não pegou como gostaria na bola no lance do primeiro gol, após o goleiro Muslera salvar na finalização de Neymar, e comemorou que isso tenha ajudado. "Se bate no peito do meu pé, explodiria no zagueiro e não entraria. Deus sabe o que faz. Foi uma falha para fazer o gol", reconheceu.

Publicidade

Ele explicou que sua comemoração foi um desabafo. "O Lugano falou que o Neymar é cai-cai e criou uma rivalidade. Por isso disse ‘aqui quem manda somos nós, é a seleção brasileira’", contou. Júlio César disse ter ficado feliz que o pênalti para o Uruguai tenha sido em cima de Lugano, que também havia insinuado um possível favorecimento da arbitragem à seleção brasileira.