• Carregando...
Julio dos Santos ganha vaga deixada por Alan Bahia, vendido para o futebol japonês | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Julio dos Santos ganha vaga deixada por Alan Bahia, vendido para o futebol japonês| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

Um dia depois do jogo-treino contra o Batel, da 3ª divisão do Campeonato Paranaense, e após os trabalhos desta quinta-feira (22), o técnico Geninho praticamente definiu o Atlético para a estréia no Estadual 2009. As boas atuações de alguns jogadores, principalmente nos casos do meia paraguaio Julio dos Santos e do atacante Júlio Cesar, agradaram ao treinador e o ajudaram a acabar com alguns dúvidas.

No caso do atacante Júlio César, os três gols que ele marcou no jogo-treino o credenciaram a uma vaga. Apesar de ainda se ressentir em relação às cobranças da torcida na temporada 2008 – e lamentar o tempo que ficou no departamento médico - o jogador acredita que tudo será diferente nessa temporada. "Todo muno sabe que ano passado foi complicado não só para mim, mas para todo o grupo. Começando uma temporada junto com o grupo e sem lesões, fica muito melhor", disse, em entrevista coletiva.

Se por um lado o desempenho de Júlio César no amistoso e durante a pré-temporada nos trabalhos físicos lhe renderam uma vaga para a estréia, por outro a disputa por uma vaga de titular no Furacão promete ser acirrada. "Claro que todo mundo quer jogar e está trabalhando para isso. Quem estiver melhor, vai jogar".

Além de Júlio, o Atlético tem para o ataque jogadores como Marcinho, Lima e Jorge Preá – ambos ganharam condições legais para atuar pelo Furacão -, além de Wallyson, Kamali, Pedro Oldoni e Rafael Moura, que fará a dupla titular contra o Rio Branco.

Acreditando no potencial do grupo, Júlio César exalta os objetivos do Furacão e pede a mesma determinação, independente de quem seja o adversário. "Nós entramos sempre com o intuito de vencer. O Atlético é um time muito grande e vamos atrás das vitórias, independente do adversário".

O Furacão estréia no Paranaense domingo (25), a partir das 17h, contra o Rio Branco, em Paranaguá.

Furacão empresta mais dois e rescinde com Erandir

O Atlético confirmou nesta quinta que o contrato do volante Erandir, que estava emprestado ao Fortaleza em 2008, de 26 anos, não faz mais parte do elenco rubro-negro. O jogador atuou em 2006 e 2007 pelo Furacão, mas nunca caiu nas graças da torcida atleticana.

Dando sequência ao projeto de enxugar o elenco – além de dar chance para que alguns jogadores jovens ganhem experiência – o Atlético anunciou também que o volante Deivid e o atacante Fernando Mineiro foram emprestados. O primeiro vai atuar pelo Rio Branco, do Acre, nas disputas da Copa do Brasil e Série C do Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]