• Carregando...

Depois de três derrotas seguidas, dispensas de jogadores, troca de treinador, e semanas de acontecimentos trágicos e confusos, o Juventude conseguiu a primeira vitória no Brasileirão 2007. A equipe da Serra Gaúcha derrotou o América-RN por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, pela quarta rodada da competição.

Com o resultado, o Alviverde chega aos três pontos, mesma pontuação da equipe potiguar.

O próximo compromisso do Juventude é no domingo, dia 10, contra o Cruzeiro, no Mineirão. No mesmo dia, o América recebe o Corinthians, no Machadão, em Natal.

Toque de calcanhar

O primeiro lance de perigo aconteceu aos dez minutos, com o América. O atacante Geovani, impedido, cabeceou no travessão do goleiro Michel, e quase abriu o placar. O árbitro Luiz Alberto Sardinha Bites não marcou nada. O time da casa respondeu aos 12, com Da Silva recebendo livre pela direita, driblando um zagueiro, mas chutando prensado na defesa.

Até que, aos 28, Da Silva começou uma boa trama pela direita, virou na outra ponta para Cláudio, que driblou um marcador e cruzou na pequena área. O próprio Da Silva apareceu para dar um toque de calcanhar, entre as pernas do goleiro Renê, e abrir o placar. Na saída para o intervalo, o atacante Da Silva comentou sobre o gol.

- Eu tive a sorte de fazer um gol bonito. Mas nós perdemos muitas chances. Espero que meus companheiros também possam fazer gols, para ampliarmos o placar - disse.

Aos 30, Célio teve boa chance de empatar, mas Michel defendeu, e o árbitro marcou impedimento. A situação piorou para o Dragão aos 34, quando Thiago Machado recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o time potiguar com dez em campo.

Falha de Renê

Na segunda etapa, mesmo com um a menos, o América voltou melhor. Aos cinco, Geovani voltou a acertar a trave, desta vez em um chute cruzado pela esquerda, após bom lançamento. Mas o domínio do Juventude voltou a se mostrar em campo. Aos 18, Beto fez boa jogada e quase ampliou, mas Edson Borges afastou o perigo.

O time alviverde encontrou dificuldades de criar as jogadas de perigo, mas por outro lado, o América tratava de facilitar a vida dos gaúchos. Aos 25, o lateral Barão avançou pela direita, mas ao invés de cruzar, chutou direto. O goleiro Renê falhou e praticamente botou a bola para dentro. Aos ser substituído por James, o jogador admitiu que marcou sem querer.

- Eu quis cruzar, admito que o goleiro me ajudou. Mas isso é resultado muito trabalho durante a semana - disse.

A equipe alviverde fechou o caixão com um gol do estreante André, que substituiu Da Silva. Aos 36, após cruzamento de William pela direita, o meia apenas cabeceou, de leve, encobrindo o goleiro Renê.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]