• Carregando...

O atacante Keirrison abrirá mão de uma boa parte de seu salário com o Barcelona para poder voltar a jogar no Coritiba. A diminuição financeira seria drástica para vestir novamente a camisa alviverde, em torno de cinco vezes menos.

Quem está negociando o re­­torno do K9 ao Alto da Glória é Marcos Malaquias, o empresário do atleta. A decisão do jogador em aceitar a redução salarial teria ocorrido ontem, após um conversa com o agente sobre o projeto apresentado pelo Coxa.

"O Keirrison quer voltar. Disse que sabe que aqui vai reencontrar o seu futebol. Me deu au­­tonomia para conversar. Es­­tou tentando viabilizar isso", afirmou Malaquias.

Este será o quinto repasse do jogador pelo Barcelona desde sua contratação, em 2009. Keirrisson não atuou na Espanha, mas foi emprestado para o Benfica, Fio­­rentina, Santos e Cruzeiro. A diferença do negócio agora é que, mes­­mo com o clube catalão aceitando pagar a mesma parcela do salário do jogador como fez nos outros empréstimos, a parte do Coritiba no negócio seria bem menor que a de seus antecessores.

Especula-se que o contrato do K9 com o time onde joga Messi esteja entre R$ 500 mil e R$ 600 mil mensais. Pelo alto valor, de acordo com o Jornal El Confiden­­cial, o clube espanhol já teria contabilizado cerca de 20 milhões de euros em prejuízos com o atleta.

Atualmente Keirrison está se recuperando de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão ocorreu no fim de seu empréstimo com o Cruzeiro, em dezembro passado. Por esse motivo, ele está se recuperando em Minas Gerais e teve seu contrato automaticamente renovado com a Raposa até ju­­nho. Com o Barcelona o vínculo vai até 2014.

Embora com a expectativa de que o centroavante volte aos gramados apenas entre julho e agosto, Malaquias tenta adiantar a apresentação do centroavante no Couto Pereira. A operação é um pouco complexa, envolve um seguro e tratativas políticas. Nesse caso, o fim da recuperação ocorreria no Coxa, o que aceleraria a readaptação do jogador.

"Vou tentar que ele se apresente antes, para se adaptar aqui. E o Coritiba começa a pagar só quando ele voltar a jogar", diz Malaquias.

O empresário mantém contato diário com dirigentes do Barce­­lona. Mas não descarta ter de ir à Espanha na semana que vem pa­­ra tentar agilizar o acordo. A viagem, contudo, é improvável.

"Estou confiante que tudo acabará bem (sem ele precisar viajar). Não será pesada a parte financeira pelo fato do Keirrison ser um coxa-branca. Se fosse qualquer ou­­tro clube ele não voltaria nesses moldes. Mas no Coritiba ele está em casa. Ele sabe que vai ser amado. E o que ele precisa agora é de confiança", conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]