• Carregando...
Kaká afirmou que votaria em Lionel Messi para receber a Bola de Ouro | Damien Meyer / AFP
Kaká afirmou que votaria em Lionel Messi para receber a Bola de Ouro| Foto: Damien Meyer / AFP

O brasileiro Kaká, vencedor da última edição da Bola de Ouro, admitiu que a má temporada do Milan o impede de repetir o feito de 2007 e conquistar novamente o tradicional prêmio oferecido pela revista francesa "France Football" para o melhor atleta em ação na temporada.

"Sou realista e o prêmio desta vez não será meu. É uma pena, mas tem lógica. Sabemos que, para este tipo de distinção individual, é o sucesso da equipe o que permite ser eleito. O Milan não fez uma boa temporada e não ganhamos nada importante", disse Kaká à edição da "France Football" que começou a circular nesta terça-feira.

Único jogador da seleção brasileira indicado à Bola de Ouro deste ano, Kaká afirmou que as conquistas da Liga dos Campeões da Europa e do Campeonato Inglês, pelo Manchester United, credenciam o português Cristiano Ronaldo como maior candidato ao prêmio.

"Para mim o favorito é Cristiano Ronaldo. Ele conquistou dois títulos importantes com o Manchester United e marcou muitos gols", afirmou Kaká, que declarou seu voto a Messi, do Barcelona. "Se eu pudesse votar, votaria em Messi, mas não sou jornalista "

O ganhador da Bola de Ouro será conhecido no dia 2 de dezembro. No total, são 30 nomes indicados. A Espanha, vencedora da Eurocopa, lidera o número de indicações, com sete jogadores na lista. Além de Kaká, há outros três brasileiros da lista, que jogam por outras seleções: os "portugueses" Deco e Pepe e o "espanhol" Marcos Senna.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]