• Carregando...

Ela está entre as três ginastas paranaenses pré-selecionadas para o Pan. No Campeonato Brasileiro, foi a melhor colocada na ginástica artística para competidoras com idade entre 13 e 15 anos com pontuação superior a de Daniele Hypólito, segunda colocada na categoria adulto.

Natural de Curitiba, Khiuani Dias começou na modalidade aos 7 anos pelo mesmo motivo que grande parte das competidoras: o pai queria que ela praticasse algum tipo de esporte. "Fui até um centro de treinamento para fazer futebol. Vi as meninas treinando ginástica, gostei e comecei a fazer também", conta.

O pai aconselhou a filha a continuar na atividade até quando ela conseguisse, mas não imaginava que esse tempo duraria oito anos. Agora ela quer mais: o sonho é conquistar uma medalha no Pan e no Mundial. "Mas antes preciso estar na equipe", destaca.

Para alcançar o objetivo, seis horas de treinamento de segunda a sábado intercalados com outras três de estudo. No tempo de folga, geralmente aos domingos, a atividade preferida é ficar com a família ou ir ao shopping com as amigas.

Largar a ginástica, só quando o corpo não acompanhar mais o ritmo dos treinos. Vai demorar, mas mesmo assim Khiuani já pensa na solução: "Um dia vou fazer faculdade de Biologia".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]