• Carregando...
Os bons números no Paranaense, apesar do rebaixamento do time, tornaram Léo uma das esperanças do Tricolor para a Série B nacional | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Os bons números no Paranaense, apesar do rebaixamento do time, tornaram Léo uma das esperanças do Tricolor para a Série B nacional| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

Sete gols em dez jogos como titular no Estadual tornaram o atacante Léo uma exceção no Paraná. Mesmo com o time mergulhado na má fase que culminou no rebaixamento no Estadual, o artilheiro da equipe conquistou a torcida e seu desempenho também agradou aos dirigentes tricolores.

Nesta semana, o presidente do Paraná em exercício, Aramis Tis­sot, rasgou elogios ao jogador. "Digo com a maior tranquilidade que o Léo é um dos melhores centroavantes do país. Tenho certeza que ele, futuramente, será um dos grandes atacantes que o Brasil já viu."

Apesar da confiança no atleta de 20 anos, outro jogador da posição deve chegar ao clube para a Série B. Giancarlo, um dos artilheiros do Paranaense pelo Cianorte, é o mais cotado. "Preci­samos de um centroavante com característica diferente, de referência. O Léo é um jogador que sai bastante da área para buscar o jogo", analisa Tissot.

Léo promete boa receptividade ao possível novo companheiro, porém não quer perder a camisa 9 paranista. "Quem chegar vai ser bem-vindo mesmo, mas vou brigar com unhas e dentes para ser titular", garante.

Emprestado pelo Interna­­cional B, que fracassou no início do Gauchão deste ano, o jogador não demorou a mostrar serviço no Tricolor. Na primeira partida na equipe principal, deixou sua marca. Fez um gol de cabeça no único clássico em que foi titular, contra o Atlético. Até no jogo que decretou a queda para a Segunda Divisão do Estadual, o empate em 2 a 2 contra o Arapongas, na Vila Capanema, Léo fez sua parte e balançou a rede duas vezes.

"Fico feliz porque os gols estão acontecendo. Espero que continue assim já que isso ajuda o Paraná, o que é mais importante", destaca o atleta de Adria­nópolis, cidade a 130 quilômetros da capital.

Com as credenciais que ganhou na primeira parte da temporada, Léo é a principal esperança de gols na Segun­­dona.

Ele espera manter o instinto goleador para que o vexame no Estadual seja esquecido rapidamente. "Zerou tudo. Temos de superar logo o Paranaense e buscar tranquilidade para o restante da temporada", declara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]