• Carregando...
Leonardo, substituto do suspenso Bill, está confiante para o jogo no Ceará | Hedeson Alves/ Gazeta do Povo
Leonardo, substituto do suspenso Bill, está confiante para o jogo no Ceará| Foto: Hedeson Alves/ Gazeta do Povo

O início de 2011 não foi nada bom para o atacante Leonardo. Depois de consagrar-se como um dos destaques da volta por cima do Coritiba no ano passado e começar a temporada como titular absoluto, sofreu uma contusão nas costas, em janeiro, que o obrigou a acompanhar de longe a arrancada espetacular de sua equipe.

Se não bastasse, nesse período o contestado Bill assumiu a camisa 9 para tornar-se artilheiro e ídolo da galera – até música própria ele ganhou: "Bill, Bill, Bill...". Nada melhor, então, do que receber nova chance no principal momento alviverde em 2011: a disputa do primeiro jogo da semifinal com o Ceará, na quarta-feira. "Era tudo o que eu queria", revela Leonardo.

Oportunidade que caiu no colo do jogador com a expulsão, por dois cartões amarelos, do titular Bill no segundo encontro com o Palmeiras. Ainda naquela partida, Leonardo pôde sentir um pouco do clima de decisão, ao entrar no etapa final no Pacaembu.

Na última sexta-feira, bem antes do costumeiro anúncio da escalação, minutos antes das partidas, o atleta teve o nome confirmado pelo técnico Marcelo Oliveira.

Confirmação antecipada graças ao pouco de malandragem do jogador e a ajuda dos repórteres. Na passagem de Oliveira ao lado do banner de entrevistas, no CT da Graciosa, Leonardo soltou: "Ainda vamos ver se eu vou jogar, né?". "Podemos confirmar o Leonardo, professor?", emendou um repórter. Resposta positiva.

"Peguei um pouco de ritmo contra o Palmeiras. Estou pronto, venho trabalhando, tenho a confiança do Marcelo", avaliou Leonardo. Ele contundiu-se em uma queda ante o Arapongas, pelo Estadual, dia 31 de janeiro. Foram necessários dois meses para a recuperação completa.

Se for possível reaparecer com gols, melhor ainda. Tanto tempo no departamento médico e a condição de reserva após o retorno deixaram Leonardo mal-posicionado na artilharia coxa-branca. São apenas dois gols na temporada, marcados diante de Rio Branco e no Atletiba que valeu o título regional. Bill tem 15, e o meia Davi, 14.

"O importante é a decisão. Vou entrar para fazer a minha parte, jogar bem, lutar. E se vier um gol, será maravilhoso", espera.

Leonardo já fez parte da lição de casa ao assistir Ceará e Flamengo, embate que levou os nordestinos à semifinal. "Eles jogam em um campo pequeno [do estádio Presidente Vargas]. A torcida fica muito perto. Temos de entrar ligados, não descuidar no início do jogo, para depois tentar surpreender o time deles."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]