Sofrendo com problemas médicos, o atacante Leonardo não consegue ajudar o Paraná a reagir na Segundona.| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Saída noturna rende multa a trio

Após a confusão gerada por alguns jogadores paranistas em uma casa noturna, como a Gazeta do Povo divulgou no sábado, a diretoria do Paraná resolveu punir os envolvidos. Os volantes Pituca e Agenor, além do zagueiro Daniel Marques, receberam a multa máxima prevista no contrato de trabalho.

Segundo o diretor de futebol Paulo Welter, além do desfalque no bolso dos jogadores, eles também foram advertidos por escrito e, em caso de reincidência, serão demitidos por justa causa. A decisão tem o amparo do departamento jurídico.

Apesar das várias versões sobre o tema, o dirigente afirmou que o problema foi a ida a uma boate no dia seguinte a uma derrota em casa. "Independentemente de ter briga ou não, não foi oportuno. O momento não era para isso. Eles já foram notificados da punição e o assunto está encerrado", concluiu. (RM)

CARREGANDO :)

Esperança paranista de reabilitação na Série B, Leonardo virou sinônimo de frustração. Para as duas partidas que prometem ser as mais importantes do clube no campeonato, contra Barueri (25/10) e Corinthians (1º/11), ambas no estado de São Paulo, o atacante é desfalque certo. Longe dos gramados há um mês, a expectativa de retorno do atleta neste momento delicado do time terminou em nova contusão: uma inflamação no tendão posterior das duas coxas. Com dores, Leonardo fica entregue à fisioterapia.

"A expectativa é de que ele volte nas próximas duas semanas", afirmou o médico paranista Junio Chequim. Segundo o doutor, a lesão não impede Leonardo de jogar e a volta aos gramados depende muito do próprio atleta, de como ele reage à recuperação. "Se ele conseguir tolerar (a dor), pode voltar."

Publicidade

Se o caso Leonardo já virou uma verdadeira novela, o mesmo pode ser dito do lateral-direito André Luiz e do meia Cristian. O primeiro voltou a sentir um desconforto no músculo adutor da coxa direita e teve de retomar o tratamento. "Ele deve voltar à preparação física nos próximos dez dias", afirmou Chequim, confirmado que a lesão do jogador é crônica e que também o deixará de fora pelos próximos dois jogos.

A situação do armador Cristian é semelhante. Sem atuar também há um mês, desde a vitória contra o América-RN, o atleta evoluiu na recuperação da inflamação do fêmur patelar do joelho direito. Mesmo assim, se voltar, isto só ocorrerá depois do confronto contra o líder da Série B.

Além das três esperanças paranistas que lutam para sair do departamento médico, a derrota para o Brasiliense na última rodada também fez com que outros atletas fossem para lá. O goleiro Mauro foi o que mais preocupou, mas a entorse no tornozelo esquerdo acabou melhorando e ele deve retornar hoje à preparação física.

Finalizando as dores de cabeça do Tricolor, o lateral-esquerdo Fabinho sentiu um desconforto muscular. Aparentemente, nada de maior gravidade. Não é o mesmo caso do volante Pituca que, com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, só deve retornar em duas ou três semanas.