Mari torceu o joelho e saiu carregada de quadra; lesão tira a paranaense do Mundial no Japão| Foto: FIVB

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou neste domingo (5) que a ponteira paranaense Mari irá desfalcar a seleção brasileira no Mundial da modalidade entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão. A jogadora, que sofreu uma entorse no joelho direito, passou por uma artroscopia no último sábado, no Rio, e o procedimento cirúrgico apontou ruptura total do ligamento cruzado anterior, que teve de ser reconstruído.

CARREGANDO :)

Por causa da gravidade da lesão, Mari terá de ficar afastada das quadras por seis meses. Ela se machucou no último dia 26 de agosto, em partida contra a Polônia, pela fase final do Grand Prix, no qual o Brasil ficou com o vice-campeonato.

"Mari teve uma ruptura total do cruzado, mas o ligamento já foi reconstruído. A cirurgia foi um sucesso. Tudo correu bem. Agora, ela seguirá o protocolo normal de recuperação de uma lesão como essa, o que levará em torno de seis meses", afirmou Ney Pecegueiro, médico da seleção brasileira masculina de vôlei e da Unilever, atual clube da jogadora.

Publicidade

Pecegueiro, que foi o responsável pela operação a que Mari foi submetida, ainda informou que a atleta receberá alta do hospital em que está internada na próxima segunda-feira (6).