A belga Kim Clijsters está fora do Torneio de Wimbledon deste ano, que começa na próxima segunda-feira. A tenista desistiu da competição nesta quarta-feira, após passar por exames que comprovaram a gravidade de uma lesão no tornozelo direito, sofrida em abril, que voltou a incomodá-la nas últimas semanas. Na ocasião, Clijsters torceu o pé enquanto dançava em um casamento.

CARREGANDO :)

"No momento, me sinto frustrada que isso tenha acontecido justo antes de um dos meus torneios preferidos. Sempre me diverti fazendo parte da atmosfera de Wimbledon, mas não tenho outra escolha a não ser descansar, me recuperar e não jogar tênis por algumas semanas", declarou.

Desde abril, a tenista, número 2 do ranking da WTA, vinha jogando com dores, que se intensificaram durante o Torneio de Hertogenbosch, na Holanda, no qual foi eliminada já na segunda rodada, pela italiana Romina Oprandi.

Publicidade

Clijsters já havia atuado no Torneio de Roland Garros, em maio, em condições adversas. Com dores por conta da contusão, ela caiu também na segunda rodada do Grand Slam francês, diante da holandesa Arantxa Rus.

Aos 28 anos, a belga buscaria seu quinto título de simples de Grand Slam e o primeiro em Wimbledon - ganhou três vezes o US Open, em 2005, 2009 e 2010, e uma o Aberto da Austrália, neste ano. No torneio inglês, seus melhores resultados foram duas semifinais, em 2003 e 2006.

Antes de confirmar a sua ausência de Wimbledon, Clijsters foi listada nesta quarta-feira como segunda cabeça de chave do Grand Slam, ficando abaixo apenas da dinamarquesa Caroline Wozniacki, líder do ranking mundial.

Veja também
  • Hocevar perde e Brasil dá adeus ao quali de Wimbledon
  • Venus bate Ivanovic e avança às quartas em Eastbourne
  • Bellucci será o 30.º cabeça de chave em Wimbledon