O técnico Márcio Araújo caiu oficialmente ontem, mas pelo menos desde quinta-feira o Coritiba já estava à procura de alguém para substituí-lo. Entre os cotados para ocupar a vaga estão Levir Culpi (sem clube), Bonamigo (Marítimo-POR), Márcio Bittencourt (sem clube) e Gilberto Pereira (Adap).

CARREGANDO :)

Sem dar pistas, a diretoria do clube garantiu estar ainda na estaca zero. Também afirmou que as sondagens começariam apenas ontem à noite. A definição do novo contratado ficaria então entre hoje e quarta-feira.

Apesar de sustentar esse cronograma, uma entrevista em Campinas – 24 horas antes de dispensar oficialmente Araújo – desmontou a história. Oswaldo Alvarez, o Vadão, confirmou à Rádio CBN que foi procurado pela diretoria coxa-branca. Ele não aceitou a proposta. Irá continuar na Ponte Preta.

Publicidade

Para não "criar polêmica", o diretor de futebol Almir Zanchi – tido como responsável pela contratação do novo comandante – não quis comentar esse fato. O contato teria sido feito pelo supervisor Odivonsir Frega.

Levir Culpi, vice-campeão brasileiro pelo Atlético em 2004, começa assim a liderar a bolsa de apostas. O fato de ele estar desempregado passa a ser um facilitador na negociação – a cúpula alviverde já deixou escapar que profissionais com vínculo contratual estariam fora dos planos no momento.

O nome de Bonamigo também foi ventilado na tumultuada tarde pré-carnavalesca no CT da Graciosa. E justamente a relação trabalhista com o clube da Ilha da Madeira, válida até maio, surge de cara como principal entrave.

Conforme a Gazeta do Povo apurou, não bastasse o compromisso com os lusitanos, o gaúcho prepara o seu modesto time para um desafio de quartas-de-final (jogo único, em casa) contra o Porto, pela Taça de Portugal. O duelo será dia 10 de março.

O auxiliar Alcinei Miranda, braço-direito do técnico no Marítimo, garantiu ontem que ainda não houve procura para tirá-lo da Europa. No entanto, por volta das 17 horas, eles já estavam sabendo "via internet" da especulação em torno desse retorno ao Alto da Glória.

Publicidade

Das suposições iniciais, Gilberto Pereira surge como grande azarão – apesar da campanha de destaque em Campo Mourão. O treinador, que foi zagueiro do Coritiba no fim dos anos 80, orientou ontem à tarde seu time para o compromisso com o União Bandeirante, hoje, às 16 horas.

O auxiliar Cláudio Marques irá comandar o Coritiba na partida de amanhã, às 16 horas, contra o Londrina, no Couto Pereira. Ele já passou por essa experiência no ano passado, quando trabalhou na partida frente ao Internacional pelo Brasileiro (derrota por 3 a 2, no Beira-Rio), último jogo antes de Márcio Araújo assumir.