• Carregando...

No ano de feito inédito para o futebol do Rio, o Carioca de 2012 não vai trazer a mesma intensidade e expectativa da vivida para a competição do ano passado. Pela primeira vez na história, três clubes ca­­riocas disputam simultaneamente a Libertadores. O acontecimento raro prejudica o charme do torneio estadual, uma vez que Vasco, Fluminense e Fla­­mengo estarão com as atenções voltadas para a disputa continental.

O trio, inclusive, deve utilizar jogadores reservas nas primeiras rodadas do Estadual. Vas­­co e Fluminense querem es­­tender a pré-temporada dos titulares para que cheguem na ponta dos cacos para a estreia na Liber­­tadores, no início de fe­­vereiro. E o Flamengo tem si­­tua­­­­ção ainda mais urgente: pre­­cisa superar o Real Potosí na fa­­se preliminar da Libertadores, em confronto que começa na quarta-feira, na Bolívia.

Dos quatro grandes do Rio, apenas o Botafogo inicia o ano com foco e força máximos na Taça Guanabara, o primeiro turno estadual.

Hoje, dois dos principais ti­­mes da cidade estarão em campo. O Fluminense é o primei­­ro a jogar, contra o Fri­­bur­­guense, às 17 horas, em Moça Bonita. Depois, às 19h30, no Engenhão, o Flamengo pega o Bon­­sucesso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]