• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Almanaque

- O Tabu continua em pé. O último triunfo atleticano diante do Corinthians foi no Campeonato Brasileiro de 2004 - 3 a 1 (gols de Dagoberto, Jádson e Washington). De lá para cá, foram quatro vitórias dos paulistas e um empate.

Mais dois minutos e o atleticano poderia afirmar: "Sí, se puede!". Porém... aos 47 minutos do segundo tempo, Finazzi empatou a partida por 2 a 2, devolvendo o sonho rubro-negro de classificar-se para a Libertadores da América ao plano imaginário.

Somando 50 pontos, em nono lugar, o Atlético está a cinco de distância para a zona que leva à competição internacional. Menos mal que dos times na briga o Cruzeiro foi o único a vencer; Santos e Botafogo empataram; Palmeiras, Flamengo e Grêmio perderam. No entanto, agora restam só mais três rodadas para o término do Brasileiro.

Ficou no quase um cenário que ainda seria muito difícil, mas, naturalmente, mais favorável. Caso tivesse conquistado os três pontos, o Rubro-Negro teria chegado a 52. E, na rodada seguinte – contando com uma combinação de resultados e uma vitória na Arena sobre o Sport – poderia encostar definitivamente nos quatro primeiros.

"Em 2004, o Atlético estava com a taça na mão e deixou escapar no fim. Mas no próximo domingo a Baixada tem que estar lotada para a gente vencer o Sport. Ainda acreditamos que é possível e vamos correr atrás", disse o zagueiro Danilo, relembrando outro "vacilo" do clube e alimentando o fio de esperança.

Ele foi o autor do gol de empate do Rubro-Negro no segundo tempo. Igualdade conquistada com dificuldade e mexida no esquema de jogo – que passou do 3–5–2 para o 4–4–2, com Evandro e Alex na vaga de Rogério Corrêa e Marcelo Ramos. Alteração para tentar reverter o que ficou ruim já com dois minutos de bola rolando. Viáfara falhou em cobrança de falta e Betão aproveitou fazendo 1 a 0.

Com o Timão jogando a sobrevivência na elite, o confronto ficou franco depois do 1 a 1 no placar. Tanto que o Furacão virou com Alex Mineiro completamente desmarcado dentro da área. Netinho cruzou e o atacante fez seu primeiro gol depois do retorno de contusão. Transcorridos 39 minutos do segundo tempo, a Libertadores deixava de pertencer a contas mirabolantes.

Situação que durou apenas oito minutos em virtude do empate. Responsável pelos dois cruzamentos que valeram os gols do Atlético, o meia Netinho conformou-se com o resultado.

"Vamos de cabeça erguida para Curitiba confirmar a vaga para a Sul-Americana. Foi a nossa sétima partida sem derrota, somando ponto sempre. E fora de casa não estávamos bem. Acho que o empate ficou até de bom tamanho", declarou.

* * * * * *

CraqueNetinhoLançou com perfeição as bolas para Danilo e Alex Mineiro nos gols do Atlético.

GuerreiroFelipeNão teve culpa nos gols e por pouco não fez o dele ao ir cabecear na área.

BondeViáfaraFalhou e obrigou o time a correr atrás da virada logo no início da partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]