Bem perto de voltar à Série A do Brasileirão, o Coritiba também lucra fora dos gramados. Empolgados com a boa fase da equipe, que precisa vencer o Vitória na tarde deste sábado para garantir o retorno à Primeira Divisão, os torcedores lotam diariamente a loja oficial do clube no Couto Pereira.

CARREGANDO :)

Clique aqui e acompanhe o jogo LANCE A LANCE

A procura por produtos do time é tanta que as camisas comemorativas aos 98 anos do time, com listras horizontais, já acabaram.

Publicidade

- O crescimento de vendas desde que o Coxa assumiu a liderança é absurdo. Posso dizer que entre 30% e 40% - diz o gerente Elton Mello.

A camisa número 1, branca com duas listras verde e preta, também estão perto de acabar. Na manhã deste sábado, havia apenas seis exemplares do modelo na loja. Como o Coxa enfrenta o Rubro-Negro baiano à tarde, às 16h, Elton acredita que até lá o estoque já estará esgotado.

- Recebemos cerca de 200 pessoas por dia aqui. Mas, em dia de jogo, praticamente metade do público dá um pulo na loja - calcula.

Cada camisa oficial do Coritiba custa R$ 139,90. De acordo com Danilo Mendes, representante da Diadora (marca que patrocina o clube), está difícil atender à demanda de pedidos. Por exemplo: há 600 pessoas na fila de espera para comprar a terceira camisa, que teve um lote de 150 unidades vendido em 30 minutos na última quinta-feira.

- A produção é feita por uma fábrica terceirizada. Como no ano passado não houve muita venda do Coritiba, eles priorizaram a produção de camisas de Bahia e Atlético-MG, por exemplo. A fábrica não teve como prever esse "boom" do Coxa. Se tivéssemos mil camisas aqui, venderíamos as mil - afirma.

Publicidade
Veja também
  • Coritiba pronto para festejar sua volta à Série A do Brasileirão
  • Ex-jogador do Coritiba, Lela espera "dobradinha" em 2007
  • Gustavo é vetado no Coritiba. 20 mil já garantiram ingressos
  • Coritiba x Vitória: Árbitro capixaba é escalado e pode entrar para a história