• Carregando...
Rebaixamento do Londrina é confirmado com absolvição do Brasil (RS). Defesa irá recorrer
| Foto: Gustavo Oliveira, Divulgação Londrina

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu na manhã desta quinta-feira (4) o Brasil de Pelotas por não ter cumprido com o fair-play financeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, foi confirmado o rebaixamento do Londrina para a Terceira Divisão.

departamento jurídico do Tubarão pedia a punição do clube gaúcho com a perda de pontos na disputa da Segundona do ano passado. Assim, a equipe paranaense conseguiria se manter nesta divisão para a temporada de 2020. O pedido foi feito por conta de uma denúncia do lateral-esquerdo Pará, que revelou o atraso de salários no Xavante.

A defesa do Brasil de Pelotas destacou que a dívida com o atleta já havia sido paga. Por outro lado, o advogado do Londrina, Paulo Schmitt, afirmou que o clube irá recorrer ao pleno do STJD, já que a decisão dessa quinta foi em primeira instância, na comissão disciplinar da instituição.

O Londrina acabou rebaixado para a Terceirona no ano passado ao ficar em 17º lugar, com 39 pontos, cinco a menos que o Brasil de Pelotas.

Leia Também

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]