• Carregando...
Tahiza do Carmo Stein com o material entregue ontem ao treinador René Simões: "Aposte todas as suas fichas" é o conselho da torcedora ao time alviverde | Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo
Tahiza do Carmo Stein com o material entregue ontem ao treinador René Simões: "Aposte todas as suas fichas" é o conselho da torcedora ao time alviverde| Foto: Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo

Já era madrugada ontem quando a secretária Tahiza do Carmo Stein, 51 anos, e o filho Thyago, 21, finalizaram o mais importante dos seus compromissos como torcedores do Coritiba até agora neste ano. Recortes de fotos do jogo da semana passada em Porto Alegre e uma mensagem cuidadosamente escolhida formaram um cartaz para motivar o elenco alviverde no reencontro decisivo de hoje com o Inter. O incentivo da dupla faz parte da rotina do Coxa desde 2002 em todos os jogos, no Couto Pereira ou fora de casa, e ganhou um cuidado extra para a partida desta noite.

"Em geral fazemos em uma cartolina. Mas desta vez foram duas. Procuramos um texto que falava que você precisa apostar tudo. É especial para um jogo especial. Eu acredito. Vamos vencer por 3 a 0", afirma Tahiza. Ela entregou ontem cedo a mensagem para o técnico René Simões. "É legal e impressionante como todo mundo para e lê", contou o treinador.

Os cartazes, sempre inéditos, transformaram-se em compromisso para mãe e filho e são como um talismã para o clube. Ao emprestar o material para a foto com os autores, a reportagem precisou se comprometer a devolver ainda ontem para recolocá-lo na sala de aquecimento do Couto, onde estava colado. "Senão vai dar azar, hein?", cobrou o assessor de imprensa Rodrigo Weinhardt.

Fã do Coxa desde muito pequeno, Thyago deixou de ir ao estádio aos 8 anos, quando o pai morreu. Em 2002, aos 14, encontrou os ídolos em uma locadora de vídeo. A mãe superou a timidez para pedir autógrafos e eles acabaram sendo convidados a ir até a concentração conhecer o restante do elenco.

Para agradecer o carinho, redigiram uma cartinha ao volante Roberto Brum e depois passaram a escrever a todos os atletas às vésperas das partidas. Mais tarde a homenagem virou coletiva e são mais de 70 cartazes desde então. As imagens são recortadas de jornais e eles já esgotaram todos os textos de autoajuda dos livros de casa e de alguns sites da internet. A missão também os levou de volta ao estádio em quase todos os jogos.

Graças ao apoio voluntário, eles cativaram o carinho especial de muitos atletas e técnicos que passaram pelo Alto da Glória e sentem-se parte do time do coração.

Ingressos

A partir das 10 horas, nas bilheterias do Couto Pereira, o clube venderá os ingressos que restam para o jogo. São cerca de 400 bilhetes, todos para o setor Mauá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]