Em entrevista à rádio Banda B nesta quinta-feira (17), o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, revelou que as obras na Arena da Baixada entraram numa nova fase, ficando cada vez mais próxima da licitação que definirá a empresa que as executará.

CARREGANDO :)

"Os projetos estão quase prontos. Digo que 90% vencida esta fase, restando projetos específicos. Começamos o orçamento junto com os técnicos do Ippuc para sabermos o custo efetivo da obra segundo os projetos apresentados à Fifa. Isso deve acabar ali por 15 ou 20 de março", disse Malucelli.

Ele listou os passos seguintes. "Depois, divulgaremos edital e as construtoras vão obter acesso ao projeto. Depois, uns 15 a 30 dias para a concorrência. Ali por maio deve começar. Acredito que pelo menos as primeiras rodadas do Brasileirão serão na Arena", afirmou.

Publicidade

O tempo de ausência da Arena, por causa das obras não foi definido ainda, pois dependerá dos laudos da construtora que vencer a concorrência. "A construtora vencedora apresentará laudos e dira até quando que não irá afetar. Vamos tirar torres da Getúlio Vargas e colocar cadeiras no lugar, eliminando ponto cego. Só quando tivermos o cronograma, poderemos ter certeza de data de saída e aí vamos atrás de outro estádio em Curitiba para mandar nossos jogos", explicou.

Veja também
  • Atlético tem computadores recolhidos como parte de ação na Justiça
  • Malucelli: "Com o Caio está tudo acertado"
  • Héverton faz exames médicos no Atlético
  • Héverton afirma que está se transferindo para o Atlético