• Carregando...
Espanhol Michu comemora o gol do Swansea. Com 13 bolas na rede, ele é artilheiro isolado do Inglês | Rebecca Naden / Reuters
Espanhol Michu comemora o gol do Swansea. Com 13 bolas na rede, ele é artilheiro isolado do Inglês| Foto: Rebecca Naden / Reuters

O Manchester United desperdiçou uma grande chance de vencer, neste domingo (23), e manter a vantagem de seis pontos que tinha na liderança até o início da 18.ª rodada do Campeonato Inglês. Em um jogo no qual perdeu ótimas oportunidades de gol, o time comandando por Alex Ferguson empatou por 1 a 1 com o Swansea, fora de casa, e agora está com 43 pontos, quatro à frente do Manchester City, que no dia anterior derrotou o Reading por 1 a 0.

O resultado deixou a equipe do País de Gales na 11.ª posição, com 24 pontos, sendo que o placar de 1 a 1 foi garantido graças a um gol do espanhol Michu, agora artilheiro isolado do Inglês, com 13 bolas na rede. Ele ultrapassou o holandês Van Persie, do Manchester United, vice-líder da tabela de goleadores, com 12.

Neste domingo o Manchester deu a impressão de que encaminharia uma vitória tranquila ao abrir o placar logo aos 15 minutos. Após escanteio batido por Van Persie pela direita, o lateral-esquerdo francês Evra apareceu na entrada da pequena área e cabeceou no canto direito. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Os Diabos Vermelhos dominavam o confronto até levarem o empate na primeira boa trama do ataque do Swansea, aos 29 minutos. Após rápida troca de passes, Routledge recebeu no lado direito da área e finalizou forte. O goleiro De Gea deu rebote e Michu, com a meta aberta, tocou de primeira para a rede.

O empate pouco mudou o panorama do duelo, pois o Manchester seguia melhor e criando várias oportunidades. Em duas delas, já no segundo tempo, Van Persie e Michael Carrick acertaram o travessão. O holandês, por sua vez, chegou a protagonizar uma confusão após sofrer falta e tomar um chutão de Ashley Williams. Indignado, ele foi para cima do adversário, que também quis brigar. O árbitro, porém, esfriou os ânimos e deu apenas cartão amarelo para os dois.

O time de Manchester ainda teve pelo menos outras duas chances claras de marcar, uma delas com o mexicano Chicharito Hernández.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]