• Carregando...
Certificado que garante regularização da FPS junto à CBS |
Certificado que garante regularização da FPS junto à CBS| Foto:
  • Ata da destituição da antiga diretoria
  • Ata da eleição

O ex-presidente da Federação Paranaense de Surfe, Antônio "Maninho" Barbosa afirmou nesta sexta-feira (27) que vai denunciar o seu ex-vice, Jairton Inácio, à Polícia. Na quinta-feira (26), Inácio divulgou um documento em papel timbrado da FPS convocando uma assembleia extraordinária pedindo a destituição da atual diretoria, anulação da destituição da diretoria anterior – da qual fazia parte –, além da sua condução ao cargo de presidente. A denúncia causou contestação imediata.

Maninho acusa seu ex-vice de ter roubado um papel timbrado da entidade para falar por ela ilegalmente. "Ele não tem o direito de falar em nome da Federação, pois nem membro da atual diretoria ele é. Ele não tem essa prerrogativa. Tenho um boletim de ocorrência em que o acuso de estelionato. Ele foi destituído da Federação e não pode falar por ela", disse, por telefone, à Gazeta do Povo.

Segundo o ex-presidente, Inácio e alguns companheiros estão promovendo uma verdadeira perseguição política contra ele. "Na época das eleições municipais, ano passado, eles nos envolveram numa briga entre os candidatos. O Jairton ficou nos pressionando e vinha causando confusão desde o começo do ano", afirmou Maninho.

"Quando descobri que eu estava com diabete, decidi me afastar da Federação, afinal foram nove anos de serviços ao surfe. Mas, como seria ele (Jairton Inácio) quem iria assumir, a galera do surfe se uniu e não deixou eu sair, me pedindo para continuar. Daí resolvi destituir aquela gestão e convocar novas eleições. O Jairton ficou mordido e desde então vem me denegrindo", explicou.

O atual presidente da FPS, Paulo "Dodô" Reis, também acusa Jairton Inácio de irregularidades. "Ele pegou um documento sem nossa autorização e convocou uma assembléia totalmente irregular. É uma palhaçada de gente que só quer tumultuar. Nenhum deles ofereceu ajuda para tentar melhorar nosso esporte. É só perseguição política contra o Maninho", reclamou.

Ex-vice contra-ataca

Jairton retrucou e manteve o discurso de que pede a ilegalidade da eleição que conduziu Dodô à presidência da entidade. "Eu não falsifiquei nada. A minha destituição foi irregular e nessa assembleia vou provar tudo. Ele (Dodô) é presidente de fato, mas não de direito". O ex-vice desafia a provarem que ele está errado. "Quem está falando que estou errado, que compareça à assembleia e conteste os documentos. Se não concordarem, tudo bem. Tentem cassar a assembleia, então", desafiou.

Presidente reconhece dívidasUma das acusações de Jairton Inácio foi a herança de dívidas deixadas por Maninho. O próprio ex-presidente admite que um débito aproximado de R$ 15 mil foi deixado de sua gestão, mas que a nova diretoria assumiu ciente disso e que está fazendo de tudo para honrar os compromissos.

O ex-vice-presidente acusa a FPS de ter perdido a homologação da Confederação Brasileira de Surfe para representar o esporte no Paraná. Maninho e Dodô desmentem a afirmação. "Estamos totalmente regularizados e temos até o diploma da homologação, válida até 2010. Pagamos antecipado até. Tanto estamos em ordem, que faço aprte de uma das chapas que concorrem à eleição da CBS", explicou Dodô.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]