• Carregando...

O ex-craque Diego Maradona pode receber alta nesta sexta-feira, mas vai depender de os índices evolutivos seguirem parâmetros normais, disse nesta quarta-feira o médico Hector Pezella, diretor da Clínica Güemes, onde o ex-camisa 10 está internado, em Buenos Aires.

- Como essa é uma internação voluntária, se o paciente quiser ir embora e assinar um documento demonstrando ser o responsável por essa vontade, pode se retirar a qualquer momento - explica o médico.

Maradona segue estabilizado e sedado em seu oitavo dia de internação com um quadro de hepatite aguda tóxica.

- Ele continua sendo atendido com medicamentos psicotrópicos e os sedativos estão sendo reduzidos aos poucos. Seus quadros de excitação estão cada vez mais esporádicos - completa Hector Pezella.

Parecendo superar o seu vício pela cocaína, mas que agora é vítima do álcool, Maradona opôs-se desde o princípio à sua internação, mas mesmo assim os seus familiares analisam uma possibilidade de recorrer à Justiça para que o ex-craque continue internado até se recuperar.

Isso é possível porque Maradona está sedado e, portanto, sem condições de decidir por si mesmo, segundo informou a agência de notícias estatal Telam, que lembra que os seus parentes já haviam adotado esse recurso em maio de 2004, quando ele foi internado em uma clínica psiquiátrica, após uma overdose de cocaína.

"Diego ordenou ao médico que o tirasse do hospital" era a manchete do Diario Popular, que escreveu que Maradona gritou ao seu médico, Alfredo Cahe: "Assine e me deixe sair daqui".

Ainda não se sabe o próximo destino de Maradona após receber alta da Güemes. Alfredo Cahe, seu médico pessoal, tem intenções de realizar um tratamento intensivo de desintoxicação alcoólica em uma clínica na Suíça ou no Panamá.

No entanto os parentes do ex-craque pretendem que essa desintoxicação seja feita na Argentina, apesar de Cahe acreditar que Maradona não encontrará a paz de que tanto o ex-atleta precisa no momento no país de origem do Pibe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]