Maradona já trabalhou nos Emirados Árabes e pode treinar o Iraque| Foto: Enrique Marcarian / Reuters

Diego Maradona poderá substituir o brasileiro Zico como técnico da seleção iraquiana. De acordo com a imprensa argentina, o nome do ex-jogador foi sugerido a dirigentes do país do Oriente Médio que teriam ficado empolgados com a possibilidade de contar com um ídolo mundial no comando da equipe.

CARREGANDO :)

Uma proposta oficial deverá ser feita somente depois de uma partida do Iraque diante da Síria, ainda nesta semana, mas tanto os dirigentes quanto Maradona já teriam demonstrado o desejo de que o acordo seja finalizado. O contrato oferecido será até junho de 2013, com possibilidade de renovação.

Maradona tem experiência no Oriente Médio, já que treinou o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, de 2010 até o último mês de julho. Caso realmente assuma a seleção iraquiana, sua estreia acontecerá no dia 6 de fevereiro, em Bagdá, em amistoso diante da Indonésia.

Publicidade

O cargo de treinador da equipe ficou vago no fim de novembro, quando Zico deixou o comando. O brasileiro reclamou que termos do contrato previamente acertado não foram cumpridos. Ele treinou a seleção por pouco mais de um ano.

Veja também
  • Yaya Touré é eleito o melhor jogador africano do ano
  • Para Real Madrid, enfrentar Manchester United é motivação especial
  • Barcelona admite "pequeno favoritismo" contra o Milan
  • Milan lamenta reencontrar "equipe mais difícil do planeta" no mata-mata