Campeão paranaense invicto até agora e recordista de vitórias, Marcelo Oliveira acredita no Coxa na Libertadores| Foto: Antonio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Para o técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, o Coxa tem condições de sonhar por uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. A afirmação do treinador ao programa Arena Sportv, na tarde desta terça-feira (26), baseia-se no rendimento demonstrado até aqui na temporada, em que o Alviverde alcançou o recorde do Palmeiras de 1996 de 21 vitórias seguidas.

CARREGANDO :)

"Podemos sonhar com Libertadores. Não se paga para sonhar e aos poucos vamos vendo onde podemos chegar. No Paranaense, vimos que tínhamos condições de ganhar e durante o campeonato vislumbramos a possibilidade de ganhar invicto", disse Oliveira.

Por outro lado, o treinador ressaltou a grande concorrência que há no Campeonato Brasileiro. "Aqui no Brasil, temos concorrência forte para título e Libertadores. Nenhum outro lugar no mundo tem 12 times sempre brigando. Pelo equilíbrio do grupo e por toda a estrutura física podemos sim sonhar com coisas grandes", explicou.

Publicidade

A última vez que o Coritiba participou da Libertadores foi em 2004, quando a equipe terminou na quinta colocação do Brasileirão e se beneficiou do fato de o Cruzeiro, campeão nacional naquela temporada, já estar classificado por também ter vencico a Copa do Brasil. O Coxa não passou da primeira fase, cujo grupo tinha o argentino Rosário Central, o peruano Sporting Cristal e o paraguaio Olímpia.

Baixe aqui o pôster do Coritiba Campeão Paranaense de 2011

Confira as imagens da campanha do título coxa-branca

Teste seus conhecimentos sobre a conquista do Alviverde

Veja também
  • Coritiba renova com zagueiro Jéci
  • Após título, Rafinha pensa em fazer história no Coxa
  • Torcedores do Coritiba fazem a festa no Couto Pereira
  • Marcelo Oliveira admite ir em busca de recorde isolado
Publicidade