• Carregando...
Felipe Ximenes, coordenador de futebol do Coritiba(a esquerda), conversa com Marcelo Oliveira durante treino do Coritiba no CT da Graciosa | Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Felipe Ximenes, coordenador de futebol do Coritiba(a esquerda), conversa com Marcelo Oliveira durante treino do Coritiba no CT da Graciosa| Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O técnico Marcelo Oliveira revelou que espera mais posse de bola de sua equipe na partida diante do Iraty, nesta quinta-feira (3), às 19h30, no Couto Pereira. Segundo o treinador do Coritiba, manter o domínio do jogo pode ser a chave para vencer o terceiro colocado do Campeonato Paranaense.

A Gazeta do Povo acompanha a partida em tempo real. Ouça o jogo na rádio 98 FM

"Fomos consistes nos primeiros jogos, criamos inúmeras situações de gol, mas precisamos ficar mais com a bola. Só existe uma bola em campo, e ter o domínio dela, quando se tem jogadores técnicos e de velocidade, é muito importante", disse o comandante da equipe vice-líder da competição.

Para o confronto com o Azulão, Oliveira confirmou a mudança no sistema tático, trocando o 3-5-2 pelo 4-2-3-1. O zagueiro Cleiton, que vinha substituindo o lesionado Jéci, perdeu espaço para a entrada de Davi. No ataque o também contundido Leonardo deixa o time para a entrada de Bill, autor do único gol do time no empate com o Arapongas, no último domingo (30).

Mais robusto do que Leonardo, Bill será a referência do ataque, jogando mais centralizado, exatamente como sua característica física pede.

"Já que tenho esse porte físico forte, fica mais difícil de os zagueiros me derrubarem", comentou centroavante, que promete gols e brigar "até suar sangue" para se manter entre os titulares.

Na linha de três meias-atacantes, duas são as novidades. Atacante de origem, Marcos Aurélio jogará um pouco mais recuado, enquanto Davi e Rafinha o auxiliarão no setor de criação. Todos eles, no entanto, não têm posicionamento fixo no campo.

"Não é tanto a minha característica, mas treinei assim que espero que dê certo. O Rafinha, o Marcos e eu nos movimentaremos bastante para criar espaço para os outros", completou Davi, que também garantiu que estará pronto para deixar sua marca.

"Se precisar de mim, estarei lá dentro [da área] para fazer o gol", fechou o atleta, responsável pelo gol na última vitória em casa, contra o Cascavel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]