• Carregando...
Classificação à Libertadores seria o ponto mais alto da carreira de técnico de Marcelo Oliveira | Walter Alves / Gazeta do Povo
Classificação à Libertadores seria o ponto mais alto da carreira de técnico de Marcelo Oliveira| Foto: Walter Alves / Gazeta do Povo

Não se trata de título de campeonato, mas a classificação para a Libertadores pode se tornar o principal momento na carreira de Marcelo Oliveira como técnico de futebol. Apesar da taça no Campeonato Paranaense desse ano e a final da Copa do Brasil, a vaga na competição continental é o que mexe com o comandante coxa-branca pra fechar o ano com chave de ouro.

Mesmo tendo participação direta nos principais momentos do Coritiba neste ano, Oliveira prefere dividir com o elenco a responsabilidade. "Sempre pensei em vivenciar conquistas e encontrei aqui no Coritiba um bom ambiente e uma boa estrutura que nos dão essa condição [de brigar pela vaga]", disse.

Com a renovação de contrato encaminhada, Oliveira garante que vai permanecer no Alto da Glória em 2012, mesmo com propostas de outros times – um brasileiro e outro do Japão. "Tive, há um mês, uma questão muito vantajosa para sair, mas fiquei. Apalavrei o novo contrato. O técnico sempre cobra uma sequência de trabalho e como tenho um ambiente bom, decidi ficar", afirma o treinador, que chegou a ser cogitado para assumir o Botafogo no lugar do demitido Caio Jr.

Só que o futuro do técnico no Alviverde é questão para depois. O imediato é a preparação para o Atletiba de domingo (4), às 17 horas, na Arena. "Não tenho preocupação em relação à minha carreira. Nesse momento é muito mais importante que o clube chegue à Libertadores do que qualquer um de nós", fechou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]