O piloto australiano Mark Webber, da Red Bull, afirmou que pode voltar às pistas no início de fevereiro, pelo menos um mês antes do previsto pelos médicos. Ele quebrou a perna direita após ser atropelado durante uma prova de ciclismo, em novembro.

CARREGANDO :)

"Quero estar de volta ao carro nos testes do início de fevereiro. Os médicos disseram que eu poderei fazer exercícios de corrida quando a perna machucada estiver com 80% da força da saudável", disse Webber à revista alemã Auto Motor und Sport.

No dia 9 de fevereiro, a Red Bull deve fazer um teste de apresentação de seu novo modelo, o RB5. A temporada deste ano começa com o GP da Austrália, no dia 29 de março, na pista do Albert Park, em Melbourne.

Publicidade

Para estar completamente recuperado até a prova em seu país, Webber tem feito exercícios de fisioterapia, sobretudo em piscina. Ele afirmou que se considera com sorte por ter sofrido a lesão na perna direita, e não na esquerda. "Poderia ter sido pior. A perna direita não é tão exigida na pilotagem", explicou.

Veja também
  • Ferrari se diz preparada para fornecer motores para a Honda
  • Representante de Schumacher desmente interesse do alemão na compra da Honda
  • "O objetivo é salvar os empregos", diz Ross Brawn sobre a venda da Honda