• Carregando...

Atualizado às 20hO novo técnico do Atlético, Lothar Matthäus, foi apresentado ao elenco de jogadores rubro-negros na manhã desta terça-feira. Em sua primeira conversa com o grupo, o alemão explicou um pouco da sua metodologia de trabalho e anunciou a primeira mudança. Nesta quarta-feira, dia do jogo com o Cianorte, haverá um treino pela manhã.

Esse tipo de prática, de fazer treino em dia de jogo, é pouco comum, ou quase inexistente em times do futebol brasileiro. Os jogadores, apesar de um pouco surpreendidos, se mostraram receptivos ao novo planejamento. O zagueiro Paulo André disse que um treino recreativo no dia do jogo pode ser importante para unir o grupo. E é justamente isso que vai acontecer. Segundo o treinador, a medida faz com que o jogador não fique com os músculos parados o dia todo.

Interado sobre o que acontece no Furacão, Matthäus já conhece as características de alguns dos principais jogadores do Atlético. Há cerca de duas semanas, desde que foi anunciado como o novo comandante rubro negro, o técnico vem assistindo fitas de vídeo que mostram os jogadores em jogos e treinos. Nos trabalhos da manhã, Matthäus ficou acompanhado do coordenador de futebol, Borba Filho, e do seu intérprete, Klaus Junginger, que também foi o responsável pela tradução na entrevista coletiva de apresentação nesta segunda.

Nos treinos da tarde Matthäus também compareceu ao CT do Caju seguindo uma rotina normal de trabalho. Diferente do primeiro contato, o treinador apenas observou as movimentações orientadas pelo auxiliar Vinicius Eutrópio.

"O sistema de jogo para esta quarta-feira será conhecido pelos jogadores e torcida. Porém, nós não vamos nos limitar a um só esquema tático", disse Matthäus.

O treinador está morando em um hotel no Centro de Curitiba. Para o jogo desta quarta-feira o treinador não concentrou junto com o grupo, mas estará na Arena na hora do jogo.

Um problema a menos

Um dos homens de confiança do técnico Lothar Matthäus em campo deve ser o zagueiro Paulo André. O jogador tem experiências pelo futebol europeu e fala inglês fluentemente, além de estar aprendendo italiano. Como o novo treinador fala estas duas línguas fluentemente, além do alemão, Paulo André pode ser a ponte entre o comandante e os comandados.

A diretoria segue procurando um intérprete para o técnico alemão. Quase 100 currículos de profissionais se oferecendo para esta função chegaram ao setor administrativo do Atlético. Porém, o tradutor dificilmente será escolhido desta forma, já que além de falar português e alemão, deve entender muito bem de futebol e não interferir nas ordens do técnico.

O trabalho do intérprete Klaus Junginger está agradando a diretoria do Atlético e existe a possibilidade dele seguir seu trabalho, mesmo não tendo qualquer experiência com futebol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]