Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

Depois de levar a melhor nas pistas com o título de Lewis Hamilton, a McLaren também ultrapassou a Ferrari em popularidade. É o que mostra uma pesquisa realizada pela ING (patrocinadora da Renault), em 160 países e que envolveu 70.000 pessoas. O resultado mostrou que 29% dos entrevistados possuem simpatia pela equipe inglesa.

Em seguida, aparecem a Williams e a Renault que receberam apenas 6% dos votos cada uma. A Ferrari ficou em segundo lugar na pesquisa, com 28% dos votos, 2% a menos do que em 2006, quando a escuderia era a mais popular da Fórmula 1 - na época, a McLaren possuía 21%.

Muito do crescimento da equipe inglesa se deve ao sucesso do campeão Lewis Hamilton, que conquistou o Mundial de Pilotos de 2008 depois de ultrapassar Timo Glock e garantir o quinto lugar na última curva do GP de Interlagos.

"Lewis merece todos os elogios desde que se tornou o mais jovem campeão mundial. Na realidade, para atingir esse objetivo exige o mesmo nível de dedicação e trabalho árduo de cada membro da equipe em Woking, Brixworth e Stuttgart", disse o chefe executivo da McLaren Martin Whitmarsh.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]