• Carregando...
Cristian está recuperado das dores no joelho e deve encarar o Juventude | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Cristian está recuperado das dores no joelho e deve encarar o Juventude| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Com 10 dias para trabalhar até o jogo do dia 11 de outubro, contra o Juventude, em Caxias do Sul-RS, o Paraná Clube parte em busca da recuperação de peças importantes na reação do time no returno da Série B do Brasileirão. Lesionados, o lateral-direito André Luiz, o meia Cristian e o atacante Leonardo seguem em tratamento, e podem aparecer como novidades na equipe do técnico Paulo Comelli.

O médico Junio Chequim afirma que o caso mais preocupante é o de André Luiz. "Ele fez uma ressonância magnética e ficou apontada uma lesão no adutor da coxa direita. Em média é uma contusão que leva de uma a duas semanas de tratamento, por isso não podemos dizer com certeza quando ele retorna", explicou, por telefone, à Gazeta do Povo Online. Já Cristian e Leonardo, salvo algum novo problema, serão liberados.

"O Cristian tem um problema crônico de tendinite no joelho direito. Ele não consegue ter uma seqüência por conta disso, acaba sendo necessário diminuir a carga de treinamentos e de partidas para que ele siga trabalhando com o grupo. Já o Leonardo ficou de fora da rodada passada com uma amigdalite aguda. Ele tratou isto e deve ser liberado para o próximo jogo. O caso dele também requer cuidados, pelo tempo que ele ficou parado, então as dores musculares são normais e também fazem com que ele precisse ser poupado em alguns momentos", garantiu Chequim.

Outros que seguem em tratamento no departamento médico paranista estão sendo preparados para a próxima temporada. "O Goiano e o Luis Henrique foram operados e a média de recuperação dessas intervenções no joelho é de seis a oito meses. Já o Clênio está com 40 dias de pós-operatório do joelho, vem evoluindo bem, mas só retorna no próximo ano", concluiu o médico.

Quem também está machucado, mas que não deve mais vestir a camisa do Tricolor é o zagueiro Ciro. O jogador vem tratando sem sucesso uma lesão no músculo adutor da coxa, e exames recentes mostraram que o problema crônico é causado por uma pubalgia. Apenas uma cirurgia pode livrar o atleta da lesão, e a tendência é de que Ciro não permaneça no clube, principalmente após a recuperação total de Marcelo Ramos. O defensor, que fraturou a perna no início da Segundona, já treina com o elenco do Paraná há algumas semanas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]