O Coritiba anunciou na tarde desta quarta-feira a prorrogação do contrato do meia Pedro Ken até 2011. O acordo foi fechado conforme queriam os procuradores do jogador, e a diretoria do Coxa que gostaria um novo vínculo até 2012 cedeu para manter o jogador de 21 anos, da mesma safra que gerou nomes como Henrique, Marlos e Keirrison os dois últimos têm contrato expirando neste primeiro semestre e não devem ficar.
"Hoje enfrentamos problemas com contratos curtos, que se encerram nos próximos meses, e estamos revendo todos desde o ano passado. A renovação antecipada com o Pedro foi justamente para evitar perdas futuras com nossas revelações. O jogador acreditou no projeto do clube, na proposta que temos para os próximos anos. Garantimos a permanência de um bom atleta e um contrato coerente, pensado dentro dos interesses da instituição e do profissional", disse o diretor de futebol Homero Halila, em entrevista ao site oficial do Coxa.
O acerto agradou também o procurador do jogador, Naor Malaquias. "Comemoramos muito a renovação do atleta com o clube. O Pedro Ken é a cara do Coritiba, tem história com o clube. A permanência dele mostra que tem objetivos no Coritiba e vai provar isso dentro de campo, como fez em 2007 e no Estadual do ano passado", declarou o agente, em referência ao fato de que Pedro Ken vai completar neste ano 11 anos de Verdão.
Depois de ficar inativo durante o segundo semestre do ano passado, por conta de uma séria lesão no joelho, Pedro Ken quer dar a volta por cima e ser o protagonista na equipe alviverde em 2009. "Este vai ser o meu ano. Vou retribuir dentro de campo o carinho do clube e da torcida por mim durante todos estes anos de Coxa", assegurou o meia.
Além do acerto com o apoiador, a diretoria do Alviverde espera acertar nos próximos dias as renovações com o volante Rodrigo Mancha e com o atacante Hugo. O caso de Marlos é mais complicado e o presidente Jair Cirino promete um desfecho da "novela" até sexta-feira.