• Carregando...
Para Welinton, conjunto do Coxa ficou mais forte em 2015 | Felipe Rosa / Tribuna
Para Welinton, conjunto do Coxa ficou mais forte em 2015| Foto: Felipe Rosa / Tribuna

O zagueiroWelintonencontrou uma nova realidade noCoritibaassim que voltou para a pré-temporada, na semana passada. Sem contar mais com jogadores como os meias Alex e Robinho e o atacante Zé Love, o clube perdeu qualidade individual, mas reforçou o grupo. Filosofia ‘pé no chão’ que o defensor espera que transforme o Coxa em um time que dispute títulos em 2015.

"Não tem grandes nomes, mas jogadores que vêm para somar, ajudar. Filosofia de quem vai entrar para brigar por títulos, colocar o Coritiba no alto da competições, começando pelo Paranaense", afirmou Welinton, que renovou seu empréstimo por um ano – ele pertence ao Flamengo.

Mesmo sem as "estrelas" Alex e Robinho, importantes também na liderança do vestiário, Welinton acredita que o grupo vai ser virar bem. Novos líderes já ocuparam a lacuna.

"Tínhamos o Alex, o Robinho, o Julio César... Mas mesmo eles sendo líderes, também havia outros que se mostravam bem competentes, assumiam e representavam bem esse papel. Esse ano não vai ser diferente", explicou, citando o volante Rosinei, os zagueiros Leandro Almeida e Luccas Claro e o goleiro Vanderlei como referências entre os atletas.

Para os recém-contratados Negueba e Rodolfo, no entanto, a grande liderança neste momento é próprio Welinton - pelo menos fora de campo. Revelados nas categorias de base do Flamengo, eles são amigos de longa data. Como anfitrião, cabe ao zagueiro ajudar os companheiros.

"A gente se conhece desde moleque mesmo, apesar de eles serem alguns anos mais novos do que eu. Fizemos a base quase juntos. E eu venho ajudando eles mais na parte de fora, dando os toques da cidade, procurando casa, essas coisas", contou.

"Procuro entrosar eles com o grupo, com os mais antigos, com a comissão técnica, apresentando e lembrando o nome das pessoas", explicou o ‘guia’, que aposta que a ajuda vai ser retribuída dentro de campo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]