i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Divisão de Acesso

Metrô estreia no returno com vitória e mantém a liderança rumo ao acesso

Diferença do Metrô para o 2º colocado, o Prudentópolis, é de três pontos. Já para o primeiro time fora da zona de acesso, o Colorado, 3º lugar, a diferença é de quatro pontos

  • PorWilliam Kayser
  • 28/07/2013 14:40

Classificação

1º lugar: Metropolitano Maringá - 13 pontos

2º lugar: Pridentópolis - 10 pontos

3º lugar: Colorado - 9 pontos

4º lugar: PSTC - 7 pontos

5º lugar: Cincão - 6 pontos

6º lugar: Junior Team - 5 pontos

Regulamento: O hexagonal final será realizado em turno e returno, com total de dez rodadas. As duas equipes que somarem mais pontos ao término da fase final vão subir para a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense do ano que vem.

O Metropolitano Maringá está cada vez mais perto de recolocar a cidade na principal divisão do futebol paranaense. Neste domingo (28), o tricolor estreou com vitória de 2 a 1 sobre o Cincão, no returno do hexagonal final da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A partida foi realizada no Estádio Municipal Erick George, em Rolândia, no Norte do estado.

O primeiro gol da Zebra saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, com o atacante e artilheiro Cristiano. O Cincão conseguiu empatar a partida a três minutos do fim da etapa inicial, com Vinícius. O gol da vitória maringaense surgiu aos 31 da etapa final, com o também atacante Clênio.

O resultado deixou o Metropolitano na liderança do hexagonal decisivo, com 13 pontos conquistados em seis jogos – são quatro vitórias, um empate e uma derrota. A diferença do Metrô para o segundo colocado, o Prudentópolis, é de três pontos. Já para o primeiro time fora da zona de acesso, o Colorado, terceiro colocado, a diferença é de quatro pontos.

Em entrevista à RPC TV Maringá, antes do jogo, o treinador de Maringá, Claudemir Sturion, projetou que com mais duas vitórias e dois empates o time conseguiria se garantir matematicamente na Primeira Divisão do Paranaense para o ano que vem. "Isso também depende de outros jogos. Podemos atingir a classificação com menos que isso", avaliou.

Outros resultados

Neste domingo (28), outras duas partidas movimentaram a primeira rodada do returno do hexagonal final. Pela manhã, o Junior Team venceu o Colorado por 1 a 0, no Estádio Municipal Éxaro Menck, em Sertanópolis. Na outra partida, o Prudentópolis goleou o PSTC por 4 a 1, no Estádio Municipal Newton Agibert, em Prudentópolis. O resultado deixou o time da cada na vice-liderança do hexagonal final.

Próximas partidas

A segunda rodada do returno começa na quarta-feira (31), com duas partidas. Em casa, o Colorado mede forças com o Cincão. Em Cornélio Procópio, PSTC e Junior Team se enfrentam no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros. As duas partidas serão às 15h30. O jogo do Metrô, no entanto, acontece na quinta-feira (1º) e será no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, contra o Prudentópolis, às 20 horas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.