• Carregando...

Classificação

1º lugar: Metropolitano Maringá - 13 pontos

2º lugar: Pridentópolis - 10 pontos

3º lugar: Colorado - 9 pontos

4º lugar: PSTC - 7 pontos

5º lugar: Cincão - 6 pontos

6º lugar: Junior Team - 5 pontos

Regulamento: O hexagonal final será realizado em turno e returno, com total de dez rodadas. As duas equipes que somarem mais pontos ao término da fase final vão subir para a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense do ano que vem.

O Metropolitano Maringá está cada vez mais perto de recolocar a cidade na principal divisão do futebol paranaense. Neste domingo (28), o tricolor estreou com vitória de 2 a 1 sobre o Cincão, no returno do hexagonal final da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A partida foi realizada no Estádio Municipal Erick George, em Rolândia, no Norte do estado.

O primeiro gol da Zebra saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, com o atacante e artilheiro Cristiano. O Cincão conseguiu empatar a partida a três minutos do fim da etapa inicial, com Vinícius. O gol da vitória maringaense surgiu aos 31 da etapa final, com o também atacante Clênio.

O resultado deixou o Metropolitano na liderança do hexagonal decisivo, com 13 pontos conquistados em seis jogos – são quatro vitórias, um empate e uma derrota. A diferença do Metrô para o segundo colocado, o Prudentópolis, é de três pontos. Já para o primeiro time fora da zona de acesso, o Colorado, terceiro colocado, a diferença é de quatro pontos.

Em entrevista à RPC TV Maringá, antes do jogo, o treinador de Maringá, Claudemir Sturion, projetou que com mais duas vitórias e dois empates o time conseguiria se garantir matematicamente na Primeira Divisão do Paranaense para o ano que vem. "Isso também depende de outros jogos. Podemos atingir a classificação com menos que isso", avaliou.

Outros resultados

Neste domingo (28), outras duas partidas movimentaram a primeira rodada do returno do hexagonal final. Pela manhã, o Junior Team venceu o Colorado por 1 a 0, no Estádio Municipal Éxaro Menck, em Sertanópolis. Na outra partida, o Prudentópolis goleou o PSTC por 4 a 1, no Estádio Municipal Newton Agibert, em Prudentópolis. O resultado deixou o time da cada na vice-liderança do hexagonal final.

Próximas partidas

A segunda rodada do returno começa na quarta-feira (31), com duas partidas. Em casa, o Colorado mede forças com o Cincão. Em Cornélio Procópio, PSTC e Junior Team se enfrentam no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros. As duas partidas serão às 15h30. O jogo do Metrô, no entanto, acontece na quinta-feira (1º) e será no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, contra o Prudentópolis, às 20 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]