• Carregando...
 | AFP
| Foto: AFP

Joélson e Márcio Careca podem nem voltar a Curitiba

O meia Joélson e o lateral-esquerdo Márcio Careca embarcaram com o grupo para Santos, mas podem estar deixando o Paraná. A dupla, que vem amargando o banco de reservas, pode ser negociada com uma equipe paulista (especula-se que seria da Série B) para o restante da temporada 2007. O diretor de futebol do clube Durval de Lara Ribeiro, o Vavá, está cuidando das negociações, e o acerto pode sair nos próximos dias.

Caso saiam do Tricolor, os dois jogadores não deverão deixar saudades na torcida. No caso de Márcio Careca, o ala chegou para reforçar o setor que já tinha Egídio, começou como titular absoluto no Brasileirão, e após algumas boas apresentações, caiu muito de produção, tanto que contra o Botafogo o técnico Gilson Kleina preferiu improvisar o zagueiro Luís Henrique na ala.

Já Joélson sempre viveu um caso de "amor e ódio" com os paranistas. O apoiador veio do Ituano como um grande reforço, mas após um período apenas treinando, enquanto aguardava a sua liberação junto ao time paulista, o meia finalmente entrou em campo e não convenceu. Há cerca de um ano do Paraná, Joélson marcou apenas cinco gols, e só não foi criticado pelos torcedores em dois momentos: quando marcou um golaço de falta contra o Libertad, pela Taça Libertadores, e outro diante do Cruzeiro, neste Brasileirão.

A alegria e o otimismo voltaram ao ambiente do Paraná Clube depois do empate diante do Botafogo no último domingo (5). E com o fim da seqüência de derrotas e a confiança em dia, a meta é voltar a vencer já nesta quinta-feira (9), quando o Tricolor encara o Santos na Vila Belmiro às 20h30. Porém, em meio ao mistério da escalação paranista, o que se sabe é que ela primará pela forte marcação.

A Sportv transmite o jogo ao vivo para Curitiba e a Gazeta do Povo Online acompanha os principais lances do confronto em tempo real a partir das 20h15.

No último treino antes da viagem da equipe para o Litoral paulista, não foi possível confirmar a formação que entrará em campo contra o Peixe. Mas um dia antes do tradicional "rachão", o técnico Gilson Kleina dirigiu um treinamento coletivo (e secreto) no qual posicionou a equipe. Neste trabalho, duas formações foram testadas. A primeira foi a manutenção do time que enfrentou o Botafogo, e a segunda contou com a entrada do volante Serginho na vaga do meia Renan.

Com essa alteração, o treinador testou a possibilidade de atuar com três volantes, aumentando o poder de marcação sobre o perigoso meio-campo santista. "A gente tem que ver que vamos pegar uma equipe que possui um meio-campo que está subindo de produção, com o Kléber se destacando no setor de armação ao lado do Pedrinho, e o Kleber Pereira fazendo os gols ali na frente. Pelas estatísticas, uma equipe que se expõe na Vila contra o Santos não colhe bons resultados", afirmou Kleina.

Apesar disso, a tendência é que o Paraná inicie a partida com Renan entre os titulares. Quem também segue na equipe é o zagueiro Luís Henrique, que deve atuar improvisado na lateral-esquerda mais uma vez, deixando o irregular Márcio Careca no banco de reservas. Uma vitória na Vila Belmiro pode fazer o Tricolor encostar no G-4. Já um novo revés fora de casa pode fazer com que a zona do rebaixamento comece a bater à porta dos paranistas.

No ano passado, o Santos venceu por 1 a 0, com uma "ajudinha" do goleiro Flávio. O histórico também desfavorece o Paraná: em 20 jogos, são nove vitórias dos santistas, cinco empates e seis triunfos do Tricolor.

Santos

Com duas vitórias consecutivas, o Santos deixou a rabeira do Brasileirão e agora já pensa em brigar pelo título brasileiro. No embalo do bom momento, a equipe alvinegra recebe o Paraná com a expectativa de casa cheia e uma boa vitória para alcançar o G-4 da competição, meta inicial proposta pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Entretanto, o Peixe terá alguns desfalques. O lateral-direito Alessandro está vetado pelo departamento médico com uma contratura muscular na coxa esquerda. Outro contundido, mas em fase final de recuperação, é o volante Maldonado, que ainda busca um melhor condicionamento físico para voltar a atuar. Na ala direita quem pode aparecer é Baiano, recém-contratado pelo Alvinegro.

O nome do ala e do meia sérvio Petkovic já constam no Boletim Informativo Diário (BID), porém a tendência é que apenas Baiano seja aproveitado nesta partida diante dos paranistas. Além desse reforço, o lateral-esquerdo Carlinhos e o volante Rodrigo Souto também voltam ao time, após cumprirem suspensão automática.

Mantido na defesa, o zagueiro Domingos espera dificuldades contra o Tricolor. "Sabemos que eles vão vir querendo ganhar, é um confronto direto para nós, mas por outro lado, para jogar aqui com os Santos, eles terão que marcar. Acho que teremos dificuldades, mas temos que buscar o resultado positivo", disse o jogador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]