• Carregando...

O dia 23 de abril de 2008 ficou marcado como um dos mais negros da história do Paraná Clube. Foi quando o Tricolor perdeu por goleada para o Internacional por 5 a 1 no Beira-Rio e acabou assim desclassificado da Copa do Brasil. O resultado para os paranistas ficou marcado pela atuação controversa do árbitro carioca Wagner Tardelli. Juiz e o time tricolor voltam a se encontrar pouco mais de um ano depois, agora em Caxias do Sul.

O sorteio da CBF que colocou Tardelli no jogo entre Juventude e Paraná nesta terça-feira, às 21h, pela Série B, surpreendeu a diretoria da equipe paranista. O histórico e o próprio "veto" do Tricolor ao nome do árbitro pareciam bastar para que ele não figurasse em jogos do clube, mas agora a expectativa dos dirigentes paranaenses é por uma arbitragem limpa e sem erros grosseiros, algo que não deu as caras no último compromisso do Paraná apitado por ele.

"Sempre esperamos o melhor. Esperamos que ele trabalhe corretamente e não prejudique nenhum dos dois times. Queremos que o árbitro não favoreça este ou aquele time. Não posso negar que a escalação do Tardelli foi surpreendente, mas enfim, temos que trabalhar e esperar o jogo", declarou o presidente do Paraná, Aurival Correia, diretamente de Caxias do Sul, onde a delegação tricolor já se encontra.

Até a bola rolar durante os 90 minutos no Alfredo Jaconi, a única memória que vem à mente dos paranistas é a derrota para o Colorado na Copa do Brasil. Aquele resultado veio após a expulsão do lateral Ângelo logo após o Paraná abrir o placar e aumentar a vantagem para três gols (na ida, em Curitiba, o Tricolor havia vencido por 2 a 0). Com um a mais, o Inter marcou cinco gols e se classificou.

"Esta é uma ferida que nunca cicatriza. Tínhamos feito um bom resultado em casa, saímos na frente em Porto Alegre, e a atuação do árbitro foi fundamental para prejudicar o Paraná naquele momento do jogo. A atuação do Tardelli foi tendenciosa naquele dia, esperávamos ir mais longe na competição, mas temos que buscar um bom resultado aqui dentro de campo, respeitando o Juventude, porém confiando no nosso time", concluiu Correia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]