• Carregando...
Com apoio da torcida maringaense, Moda ocupa a quinta posição da Superliga, se mantendo na área de classificação para a próxima fase | Ivan Amorin
Com apoio da torcida maringaense, Moda ocupa a quinta posição da Superliga, se mantendo na área de classificação para a próxima fase| Foto: Ivan Amorin

Moda tenta marcar amistosos

Atualmente ocupando a quinta posição da Superliga, com 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas), o Moda só voltará às quadras no próximo dia 26, frente ao UFMG (MG) em Juíz de Fora (MG). O intervalo no torneio se deve a Copa dos Campeões, que será realizada no Japão entre os dias 19 e 24.

Durante este período, a equipe maringaense busca agendar alguns amistosos. Segundo o treinador Douglas Chiarotti, a pausa forçada não é boa para o time. "Pedimos dois amistosos para nossa diretoria, pois estamos em momento de evolução física e técnica. A parada neste momento não é tão positiva para nós, mas temos que tentar tirar proveito dela", afirmou.

Em dia de jogo do ModaMaringá, não é exagero algum dizer que o Ginásio Chico Neto se torna um "caldeirão". Segundo dados da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o time paranaense é o que detém a melhor média de público desta temporada da Superliga Masculina.

Em três partidas disputadas em casa - contra Kappesberg Canoas (RS), Vôlei Brasil Kirin (SP) e Vivo Minas (MG) - 13.479 pessoas compareceram ao Chico Neto, média de 4.493 torcedores por jogo. O número chega a ser duas vezes maior que a média do segundo colocado neste quesito, o Funvic/Taubaté (SP), com 6.739 pessoas e média de 2.246 por partida.

Os atuais campeões, do RJX (RJ), aparecem em terceiro, atraindo 4,7 mil espectadores em três jogos (média de 1.566). A pior média entre os 12 participantes da liga é a do Canoas/Kappesberg, com público de apenas 680 pessoas em duas partidas (média de 340).

Torcedores de Maringá respondem por 30% do público total da Superliga

Em seis rodadas da temporada 2013/2014, 50.166 pessoas já assistiram aos jogos da Superliga, média de 1.475 por jogo. Ou seja, somente a torcida de Maringá corresponde a 26% do público total do torneio.

Para o levantador e presidente do Moda, Ricardinho, a torcida maringaense tem poder de pressionar os adversários. "A torcida nos motiva muito durante o jogo, sem ela fica impossível a equipe vencer algumas partidas. Na nossa preleção, a gente frisa muito bem que a torcida está ali presente e que farão parte do jogo. Eu só tenho que agradecer e dizer que é maravilhoso jogar com aquele Chico Neto lotado", disse, em nota divulgada pela assessoria do time.

Mídias Sociais

A torcida do Moda não faz bonito somente nas quadras. Nas redes sociais, o time também tem se destacado com uma fanpage oficial facebook.com.br/modamaringavolei que alcançou 10 mil seguidores em apenas quatro meses. Segundo a direção do Moda, alguns posts publicados já chegaram a 60 mil visualizações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]