O ex-jogador italiano e presidente do Inter de Milão Giacinto Facchetti morreu nesta segunda-feira, aos 64 anos, vítima de uma doença incurável, ainda não revelada pelo clube.

CARREGANDO :)

Facchetti, nascido em 18 de julho de 1942 na província de Bérgamo, no norte da Itália, jogou pela Inter de 1961 a 1978, marcando 75 gols neste período. Ele conquistou quatro títulos italianos e dois da Liga dos Campeões da Europa.

O ex-lateral-esquerdo, que ocupava a presidência do Inter desde janeiro de 2004, vestiu a camisa da seleção italiana em 94 jogos, 70 deles como capitão. Disputou três Copas do Mundo (foi vice-campeão em 1970) e ganhou a Eurocopa de 1968.

Publicidade

Em seu site, o Inter de Milão descreve Facchetti como "uma pessoa de bem" e um "campeão inesquecível". Já o rival Milan expressou seus pêsames à família e aos amigos do ex-jogador, que definiu como um "apaixonado pelo futebol".

Durante a Copa do Mundo, o ex-jogador alemão Franz Beckenbauer, presidente do comitê organizador, incluiu Facchetti em sua "equipe ideal", ao lado de lendas como Pelé e Diego Maradona.

Para Beckenbauer, o italiano foi um jogador "fantástico" e "o primeiro lateral que ia ao ataque de trás, marcando muitos gols".