Mourinho defendeu Pepe e disse que ninguém mais comenta o suposto caso de racismo de Busquets| Foto: Victor Lerena / EFE

Não há derrota que faça José Mourinho deixar de lado a soberba e dar o braço a torcer. Neste sábado, o treinador do Real Madrid conseguiu o que parecia impossível e defendeu o brasileiro naturalizdo português Pepe das acusações de ter pisado propositalmente em Messi durante o clássico de quarta-feira passada contra o Barcelona, vencido pelos catalães por 2 a 1. Mais: ainda aproveitou a polêmica para relembrar um caso da temporada passada e acusar o barcelonista Sergio Busquets de racismo.

CARREGANDO :)

Diante das críticas que vinham de todas as partes, por ter extrapolado ao pisar em Messi quando este estava caído no chão, Pepe divulgou nota na quinta-feira pedindo desculpas ao argentino e garantindo que o pisão não foi proposital, apesar de as imagens darem impressão contrária. Em entrevista coletiva neste sábado, questionado sobre a veracidade da declaração, Mourinho disse que acredita em Pepe e relembrou um caso da temporada passada para rebater.

"Pepe disse que não teve a intenção e eu acredito nele. Se algum de vocês (jornalistas) pensa que ele é mentiroso, que diga isso a ele. Não vi na temporada passada vocês duvidarem de um jogador que fez comentários racistas e que disse que não. Todo mundo acreditou que era verdade, inclusive a Uefa. Agora Pepe diz que não teve a intenção..." disse Mourinho. Ele recordava maio passado, quando Marcelo acusou Busquets de racismo na semifinal da Liga dos Campeões. A Uefa julgou o espanhol e o inocentou, por falta de provas.

Publicidade

Apesar de a imprensa espanhola garantir que Pepe foi barrado por Mourinho e não vai enfrentar o Athletic de Bilbao no domingo, nem o Barcelona na quarta, o treinador relacionou o luso-brasileiro para o jogo deste fim de semana, pelo Campeonato Espanhol. O jogador, porém, segue como dúvida, uma vez que, segundo o técnico, tem problemas musculares. A lista de relacionados do Real Madrid não tem Di Maria nem Khedira, que seguem como dúvida para o clássico do Camp Nou, no jogo de volta da Copa do Rei.

Durante a coletiva, Mourinho revelou que, momentos antes, um membro da delegação recebeu a notícia da morte do seu pai. O treinador, porém, disse não estar autorizado a dizer quem se tratava, nem mesmo se era de um jogador.

Veja também
  • Guardiola rebate Pelé da crítica sobre Messi