Rio - A nadadora brasiliense Rebeca Gusmão prestou ontem depoimento na 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro no processo em que responde por crime de falsidade ideológica.

CARREGANDO :)

Ela foi acusada de ter fraudado exame antidoping nos Jogos Pan-Americanos de 2007. Amostras de dois testes de Rebeca, que deram negativo, revelaram urinas com DNAs diferentes.

Após o depoimento da nadadora, o Ministério Público recomendou sua absolvição, já que não viu provas suficientes para provar a fraude.

Publicidade

O caso ainda será avaliado pelo juiz Flávio Itabaiana Nicolau, que dará a sentença. Se condenada, a nadadora pode pegar pena mínima de um ano de detenção.

"O depoimento dela foi bastante esclarecedor, e a manifestação do promotor de Justiça mostra que podemos ter esperanças de que o juiz compartilhe dessa opinião (inocência da atleta). Mas temos de aguardar a decisão", afirmou André Ribeiro, advogado de Rebeca.

A atleta, banida do esporte por uso de doping, ainda aguarda a decisão de um dos seus casos na Corte de Arbitragem do Esporte. Ela aponta falhas em seus testes.

Veja também
  • Cielo vence final B dos 100 m livre
  • Atletas da delegação brasileira vão voltar às origens durante Mundial de Roma
  • Felipe França é prata na Universíade