• Carregando...
Andy Murray manteve o ritmo do dia anterior para despachar Marin Cilic nesta terça-feira | Glyn Kirk/AFP
Andy Murray manteve o ritmo do dia anterior para despachar Marin Cilic nesta terça-feira| Foto: Glyn Kirk/AFP

Sem perder o embalo, Andy Murray manteve o ritmo de segunda-feira e, mesmo depois de seguidas paralisações, arrasou o croata Marin Cilic nesta terça (3) e confirmou a vaga nas quartas de final em Wimbledon. O escocês fechou o jogo por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/2 e 6/3.

Murray avançou às quartas pelo quinto ano consecutivo e manteve as esperanças da torcida de ver um tenista local levantar o troféu. Um britânico não vence Wimbledon desde 1936. Atual número quatro do mundo, Murray nunca chegou à decisão do Grand Slam - parou na semifinal em 2009, 2010 e 2011.

Murray terá pela frente o vencedor do confronto entre o espanhol David Ferrer e o argentino Juan Martín del Potro. Eles se enfrentam ainda nesta terça, em jogo adiado de segunda.

Também atrapalhado pela chuva, o duelo entre Murray e Cilic teve início na segunda, mas foi interrompido no segundo set quando o britânico liderava o placar por 7/5 e 3/1. O jogo foi reiniciado nesta terça, mas paralisado novamente por causa do mau tempo. Somente após uma trégua da chuva os tenistas puderam finalizar o confronto.

Como aconteceu no dia anterior, Murray foi superior durante todo o tempo. Ele sacou melhor, registrando 16 aces, e mostrou eficiência em todos os fundamentos. Foram 35 bolas vencedoras, contra 23 de Cilic. E menos falhas: 15 erros não forçados, diante de 24 do croata.

Com a vitória, Murray se juntou aos favoritos Novak Djokovic e Roger Federer na briga pelo inédito título. O escocês busca seu primeiro título de Grand Slam na carreira.

Ainda nesta terça, o alemão Florian Mayer surpreendeu o francês Richard Gasquet em mais um jogo que teve início na véspera. Mayer venceu por 3 a 1, com parciais de 6/3, 6/1, 3/6 e 6/2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]