Na volta ao salto triplo, após quase três anos de ausência, Keila Costa conquistou a medalha da ouro no Troféu Brasil de Atletismo, nesta quinta-feira (16), no Centro Olímpico, em São Paulo. Ela ficou afastada da prova por causa de uma série de problemas no joelho direito, que a fizeram se concentrar apenas na disputa do salto em distância para evitar uma sobrecarga na região. Mas, no retorno, venceu com a marca de 14,03 metros.

CARREGANDO :)

"Esse ano foi só para dizer que voltei. Em 2011, quero fazer acima dos 14,50 metros, para ficar entre as melhores do mundo", disse Keila Costa, que é a recordista sul-americana do salto triplo, com 14,57 metros - a recordista mundial da prova é a ucraniana Inessa Kravets, com 15,50 metros.

Nesta sexta-feira, o dia será de descanso para Keila Costa, que no sábado volta para a pista do Centro Olímpico para disputar as eliminatórias do salto em distância, quando irá duelar com a campeã olímpica Maurren Maggi - a final da prova está marcada para domingo, no encerramento do Troféu Brasil.

Publicidade

Na final do lançamento do martelo, também nesta quinta-feira, Wagner Domingos não conseguiu superar seu recorde brasileiro (71 84 metros), mas bateu novamente a melhor marca do Troféu Brasil. Assim, conquistou a medalha de ouro com 70,90 metros, superando os 69,62 metros que havia feito durante as eliminatórias da prova na quarta-feira.

Enquanto isso, Ana Cláudia Lemos não escondeu a felicidade ao cruzar a linha de chegada dos 100 metros nesta quinta-feira. O tempo de 11s53 ficou longe da sua melhor marca (tem o recorde sul-americano de 11s15), mas lhe deu a primeira medalha de ouro na história do Troféu Brasil.

Na prova masculina dos 100 metros, o título do Troféu Brasil ficou com Jefferson Liberato Lucindo, que venceu com o tempo de 10s39.

Veja também
  • Bolt estabelece nova meta para os 100m rasos: 9s40